Seguidores

quinta-feira, setembro 25, 2014

TRE-AP realiza Audiência de Carga e Lacre das urnas eletrônicas da 10ª zona eleitoral

0

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) realizou nesta quinta-feira (25), em seu edifício sede, a Audiência de Carga e Lacre das urnas eletrônicas que serão utilizadas pela 10ª zona eleitoral nas Eleições Gerais de 2014. Na ocasião, foram inseridos os dados dos candidatos e eleitores nas urnas. Após a inserção das informações, o equipamento foi lacrado  e só será reaberto  no dia da votação. A ação visa garantir a segurança e a credibilidade dos programas computacionais utilizados no pleito. 

De acordo com a chefe do Cartório da 10ª zona eleitoral, Ana Bela de Oliveira, 403 (mais 56 reservas) urnas foram carregadas e lacradas. As máquinas serão distribuídas nas 318 seções eleitorais da 10ª Zona, em Macapá (a área urbana e rural), 12 em Cutias e 15 em Itaubal (municípios atendidos pela 10ª zona).


Ana Bela explicou a preparação das urnas consiste em três fases: primeiro elas recebem os dados de candidatos e eleitores de todas as sessões eleitorais; depois o equipamento é testado por servidores e técnicos do TRE e por fim, as urnas são lacradas. 

A audiência foi acompanhada pelo promotor da 10ª zona, Luiz Pedrosa, pela  secretária de Tecnologia da Informação, Elinete Freitas, pela representante do Ministério Público Eleitoral (MPE), Éryka Salgado, servidores do Cartório, fiscais autorizados dos Partidos Políticos, imprensa e pelo juiz eleitoral da 10ª Zona, Dr. Reginaldo Andrade. 

Os presentes comprovaram a transparência, segurança e confiabilidade do procedimento”, destacou o juiz  Reginaldo Andrade. 

Audiências de outras Zonas Eleitorais 

O primeiro Cartório a efetuar o procedimento foi o da 2ª Zona Eleitoral, na última terça-feira (23). Na próxima segunda-feira (29), os equipamentos da 6ª zona eleitoral, do município de Santana, serão carregados e lacrados. Cada Zona fará sua audiência de carga e lacre. As que funcionam nos demais municípios executarão o processo até o dia 3 de outubro de 2014, em suas respectivas sedes. 

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
ALTV
Fones: 2101-1504/84059044/91474038

No Response to "TRE-AP realiza Audiência de Carga e Lacre das urnas eletrônicas da 10ª zona eleitoral"

Postar um comentário