Seguidores

sexta-feira, setembro 26, 2014

TRE-AP e PRE orientam policiais militares para Eleições Gerais 2014

0

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), em parceria com a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE/AP) realizaram nesta sexta-feira (26), no Plenário do TRE-AP uma audiência que orientou a Polícia Militar do Estado (PM/AP) como proceder nas Eleições Gerais 2014. O evento foi organizado pela Comissão de Fiscalização de Propaganda Eleitoral do TRE/AP. 

No encontro, que foi dividido em três turmas, com cerca de 250 policiais militares cada , foi explicado como a corporação deve proceder no dia da votação. A medida visa evitar abuso de autoridade e alinhar ação das instituições na segurança do pleito. Também foram abordados temas como conduta e logística de transporte e segurança aos PM’s.

Durante o evento, os PM’s assistiram palestras ministradas pelo procurador Regional Eleitoral, Dr. Paulo Santiago,  pelo delegado da Polícia Federal (PF), Bruno Benassuly e pelo juiz eleitoral César Scapin. Os temas foram Crimes Eleitorais, Propaganda Irregular, combate à de boca de urna, como coibir a compra de votos, entre outras práticas ilícitas comuns no dia de votação. 

O contingente trabalhará nos 16 municípios para garantir a segurança das urnas e reprimir ações ilegais comprometem a lisura do pleito. Dos 750 policiais presentes, 385 PM’s que viajarão a serviço da Justiça Eleitoral nas zonas eleitorais interioranas.  

“Estamos trabalhando para que as Eleições sejam limpas e seguras. A participação da PM é fundamental neste  processo, que garante a tranqüilidade para os eleitores escolherem seus representantes”, ponderou o juiz César Scapin. 

Por sua vez, o tenente Rivelino ressaltou que a Corporação se empenhará para que as Eleições 2014 sejam 100% seguras. “Sempre participamos com afinco dos pleitos eleitorais. Nas Eleições deste ano, nos empenharemos ao máximo com toda a nossa capacidade de efetivo, na capital e interior”, comentou o oficial da PM. 

Além das autoridades citadas e policiais, participaram do evento técnicos do TRE-AP. Também presente a delegada da Polícia Federal, Taináh Almeida e imprensa.

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares, com a contribuição de Milene Nery
ALTV
Fones: 2101-1504/84059044/91474038

No Response to "TRE-AP e PRE orientam policiais militares para Eleições Gerais 2014"

Postar um comentário