Seguidores

sexta-feira, setembro 26, 2014

Nova temporada do Sarau do Largo dos Inocentes inicia nesta sexta-feira

0
Por Fabiana Figueiredo, do G1 Amapá

Amantes da cultura amapaense têm encontro marcado nesta sexta-feira (26), a partir das 19h, na nova temporada do Sarau do Largo dos Inocentes, atrás da igreja São José, no Centro de Macapá. Uma programação gratuita e diversificada está sendo preparada para o evento, tradicionalmente realizado em épocas de verão amapaense.

Para esta sexta-feira, a Confraria Tucuju, organizadora do sarau, confirmou shows musicais, declamação de poesias, lançamento de livros sobre o Amapá, venda de iguarias e comercialização de obras de arte.

O grupo Banzeiro do Brilho-de-Fogo, com percussionistas da comunidade quilombola do Curiaú, a 7 quilômetros da capital, e a cantora amapaense Brenda Melo, com o show “Tática”, lançado no início de setembro, são as atrações musicais da noite.

Na tenda literária, os integrantes do movimento Poesia Boca da Noite vão declamar poesias e apresentar o Varal da Poesia. haverá também a comercialização de obras. Os livros dos escritores Fernando Canto e Joãozinho Gomes serão lançados durante o sarau. Uma exposição de obras pintadas por artistas amapaenses e venda de comidas típicas completam a programação.

“O Sarau do Largo dos Inocentes foi criado para uma convergência das culturas produzidas e comercializadas no Amapá, desde a gastronomia até a fotografia. Esse é um grande encontro que acontece sempre nas últimas sextas-feiras dos meses de verão”, disse a presidente da Confraria Tucuju, Telma Duarte. O evento vai ter mais duas edições já marcadas para outubro e novembro.

Serviço:

Sarau do Largo dos Inocentes
Dia: 26 de setembro
Hora: das 19h a 0h
Local: Largo dos Inocentes (Av. Mendonça Furtado, atrás da Igreja de São José, no Centro de Macapá)

No Response to "Nova temporada do Sarau do Largo dos Inocentes inicia nesta sexta-feira"

Postar um comentário