Seguidores

sábado, julho 26, 2014

Hoje é o Dia da Avó!

0

Hoje (26) é o Dia da Avó. No Brasil a data é comemorada em 26 de julho em razão da celebração do dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo. Não tenho mais avôs vivos, eles já foram passear com as estrelas e viraram saudade, mas, graças a Deus, minhas avós estão entre nós com suas ternas presenças. 

Sim, graças a Deus, convivo com minha avó paterna, Perolina Penha Tavares, e materna, Cacilda Neves Vale. As duas com mais de 80 verões e ainda muito lúcidas. Elas são pessoas formidáveis, de uma honestidade e boa fé a toda prova.

Entre as duas, tenho mais afinidade com a Peró, mãe do meu pai. Sobre a vó Cacilda, que é um ser humano cativante, faço minhas as palavras da minha mãe, filha dela: “Cacilda não precisou ter ciência, bastou que tivesse muita coragem e determinação para a nossa criação e educação. Com alma generosa, se empenhou em favor de sua família, sempre pronta para perdoar e reconciliar. Esforçando-se para não desanimar e consolar”. É exatamente isso, vovó Cacilda sempre foi uma senhora amável, batalhadora e bondosa..

Já sobre Perolina, minha vó favorita, sou seu neto mais velho e temos uma sintonia mágica. Ah, a Peró! Senhora sábia e caprichosa. Teve um trabalho hercúleo, que parecia pesado demais, mas ela é forte e alcançou o objetivo: fez dos Penha Tavares uma família unida, amorosa e forte. A Peró é admiravelmente incrível, uma ilustre senhora de quem tenho a honra de descender e a sorte de ter o amor, que é recíproco e profundo.

As avós merecem reconhecimento, consideração e respeito. Elas foram fundamentais com todos os conselhos, ralhos, presentes, puxões de orelha, comidas, preocupações, remédios caseiros, enfim, amor!

Minhas avós, quero dizer-lhes neste texto, que as amo. As duas moram no meu coração, cheio de gratidão pelo conjunto de bênçãos que vocês proporcionaram, não somente a mim, mas para minhas famílias paterna e materna. 

Minhas homenagens também a minha mãe, Maria Lúcia, vó da Maitê. Ela só se tornou vovó há pouquíssimo tempo, mas também merce parabéns. 

Por tudo isso, se você tem uma ou duas avós, valorize-as. Feliz Dia da Avó! 

Elton Tavares

No Response to "Hoje é o Dia da Avó!"

Postar um comentário