Seguidores

quarta-feira, junho 25, 2014

Mais um devaneio sobre o tempo

0

Já devaneei muitas vezes aqui sobre o tempo. Na verdade, penso isso sempre, quase o tempo todo. Quanto tempo tenho? Quanto tempo temos? Faz quanto tempo? Será que vai dar tempo? 

A verdade é que o tempo passa rápido demais. O grande lance é o que você faz com ele. Muita gente lamenta que em outros tempos não era assim ou assado. Outros buscam fazer a diferença há muito tempo. Ainda existem aqueles que lamentam os acontecimentos em suas vidas e querem mudar o passado o tempo todo. 

Dizem que o tempo é remédio e o senhor da razão. Concordo. Faz tempo que escrevo aqui minhas memórias, devaneios, achismos, atualidades e coisas de outros tempos. 

O tempo transforma, ensina, caleja. Como diz Gilberto Gil: Tempo Rei! Oh Tempo Rei!Enquanto o misterioso tempo acelera, traz alegrias e leva tristezas, dou tempo ao tempo, mas trabalho para melhorar o tempo todo. Afinal, sempre é tempo de sonhar. 

Outra verdade (as verdades ditas aqui são só minhas) é que lembro mais dos bons tempos. Pois os tempos difíceis, superados com muito trampo, foram só aprendizado. O que marcou mesmo foi o tempo bom com pessoas queridas. 

Há muito tempo, só quero saber do que pode dar certo, por não ter mais tempo a perder. Pois é tempo livre de ser. Há tempos, não somos mais tão jovens. Mas não foi tempo perdido. Se foi pra você, que já tem quase ou mais de 40 aos, dê um tempo,  pois não há mais tempo pra fingir ter 20. 

Elton Tavares

No Response to "Mais um devaneio sobre o tempo"

Postar um comentário