Seguidores

quarta-feira, junho 25, 2014

Juiz Marconi Pimenta toma posse na Corte da Justiça Eleitoral amapaense

0

O Presidente  do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), Desembargador Raimundo Vales, em Sessão Administrativa realizada nesta quarta-feira (25), empossou o Juiz Marconi Pimenta como novo membro da Corte Eleitoral amapaense. O magistrado atuará no pleno do TRE-AP durante o  biênio 2014-2016.

A partir de agora, o Juiz Marconi Pimenta integra a Corte Judicial e Administrativa, com a missão de relatar e julgar, em colegiado, os processos eleitorais a ele distribuídos. Ele substituiu o magistrado Ernesto Collares, que ocupou o  cargo na vaga da magistratura estadual no biênio 2012/2014.  

O Juiz empossado foi saudado por todos os membros da Corte, que destacaram sua constada competência  na magistratura estadual, sobretudo em eleições passadas. Por sua vez, Marconi Pimenta afirmou estar feliz por voltar a atuar na Justiça Eleitoral e garantiu que se empenhará como sempre fez, no exercício da função. 

Sobre o Juiz  

O Juiz Marconi Pimenta formou-se em direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC), em 1990. O magistrado é pós-graduado em Processo Penal. 

Marconi Pimenta é experiente magistrado em Eleições, pois já exerceu a função de juiz nas Zonas Eleitorais dos municípios de Oiapoque, Amapá, Pracuúba, Ferreira Gomes, Porto Grande, Laranjal do Jari e Macapá. Ele também é professor universitário e atua no Juizado Zona Norte. 

Participaram da Sessão os juízes Raimundo Vales (Presidente), Agostino Silvério Junior (Vice-Presidente Corregedor), Sueli Pini, Marconi Pimenta, Cassius Clay, Elayne Cantuária e Lívia Perez. Também presente o Procurador Regional Eleitoral, Dr. Paulo Santiago.

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares.
ALTV
Fones: 2101-1504/84059044/91474038

No Response to "Juiz Marconi Pimenta toma posse na Corte da Justiça Eleitoral amapaense"

Postar um comentário