Seguidores

quarta-feira, abril 30, 2014

Coral do TJAP emociona e levanta o público no III Festival Internacional Três Fronteiras

0

Um espetáculo que arrancou aplausos, sorrisos e lágrimas. Uma apresentação emocionante. O Coral do Tribunal de Justiça do Amapá deu um show à parte no III Festival Internacional Três Fronteiras, realizado nas cidades de Foz do Iguaçu, Puerto Iguazú e Ciudad Del Este. 

O Coral do TJAP apresentou ao público as canções Uirapuru, Pérola Azulada, Cuando Calienta El Sol e Tricô. O grupo emocionou, encantou e levantou o público.

Na primeira noite do evento, nove Corais se apresentaram no Teatro Elias Hauagge, em Foz do Iguaçú. O Coral do Tribunal de Justiça do Amapá foi o oitavo a se apresentar.

A entrada do grupo no palco, vestido com trajes que representam o marabaixo amapaense, causou surpresa e arrancou aplausos do público.

Ao soltar a voz, o Coral mais uma vez levou à plateia ao delírio. Foi difícil segurar a emoção.

Na segunda apresentação do Coral do TJAP, no Centro de Eventos y Convenciones Del Iguazu, na Argentina, o grupo mais uma vez não deixou ninguém ficar parado.

Brasileiros, paraguaios e argentinos numa mesma sintonia. A música do Amapá contagiou.

Um dos momentos atípicos do encontro entre Corais foi a belíssima e calorosa homenagem ao Coral do TJAP, feita pelo Coral do Rio Grande do Sul.

O Coral do Tribunal de Justiça do Amapá retribuiu a homenagem e cantou a música Meu Endereço, de Zé Miguel. A confraternização de amizade foi selada com a distribuição de bombons de cupuaçu e uma mostra da gengibirra, peculiaridades da nossa terra.

Ainda durante o Festival o Coral do Rio de Janeiro reconheceu a grandiosidade do trabalho do Coral do TJAP. “Temos muito a aprender com vocês. A forma como vocês cantam, a alegria que transmitem e que contagiam todos que os assistem cantando as músicas da terra de vocês é maravilhoso”, disse o regente do RJ.

O III Festival Internacional Três Fronteiras, que reúne Corais do Brasil, Paraguai e Argentina, teve duração de três dias. A tradição musical do mês de abril na Tríplice Fronteira se consolidou em 2014.

As cidades de Foz do Iguaçu, Puerto Iguazu e Ciudad Del Este receberam, este ano, 18 corais de diversas regiões do Brasil e de outros países. Participaram corais de empresas públicas e privadas, corais religiosos, de escolas e universidades e também iniciativas independentes.

Cerca de 750 cantores compareceram ao Festival durante os três dias de evento. Homens e mulheres das mais diferentes gerações, que apresentaram canções de diversos estilos e em várias línguas.

O evento, que acontece há 3 anos, além de produzir uma mostra de música vocal, tem contribuído para com o calendário cultural da região, e tem se firmado a cada ano.

Texto e fotos: Bernadeth Farias
Comuicação Tjap

No Response to "Coral do TJAP emociona e levanta o público no III Festival Internacional Três Fronteiras"

Postar um comentário