Seguidores

quinta-feira, março 06, 2014

Servidor Público afirma que David Gilmour mora no Amapá

2

Um antigo amigo costumava frequentar a Kombi do Biro, que nos bons tempos era facilmente localizada na frente dos quiosques da Beira Rio, chocou a todos que assistiam o DVD do Pink Floyd naquele mesmo recinto, quando afirmou que o David Gilmour tem um terreno e mora aqui no Estado do Amapá.

Alguns caíram no chão, outros lagrimaram com câimbra no rosto e fortes dores na barriga de tanto dar risada com a tal afirmação, mas depois todos foram se recompondo, sentando e enchendo seus copos descartáveis de vinho para ouvir a origem dessa noticia, aparentemente, sem pé, nem cabeça, nem braço nem nada que faça o menor sentido. 

O servidor Público, depois de ver a reação (exagerada, segundo ele) de todos em volta, preferiu não se identificar para não machucar o seu punho com os dentes daqueles que ousassem chama-lo de doido.

Depois de respirar fundo várias vezes e tomar algumas doses de vinho Don Bosco, o cara disse que não iria revelar a localização exata do terreno onde Gilmour reside, pois temia que uma romaria de fãs psicodélicos embriagados que abraçam árvores fosse formada na direção do local, mas deu uma dica: "Fica lá pras bandas do Mazagão", falou apontando para o sul.

Em seguida, todos em volta faziam perguntas ao mesmo tempo deixando o ambiente carregado com uma curiosidade exaltada. Porque Gilmour teria escolhido Mazagão? Como ele teria chegado? Ele sabe falar português? Já teria ele algum herdeiro Anglo-Mazaguense com uma nativa da região? Estaria ele misturando o felling da sua melodia pinkfloydiana com a pegada ritmada dos tambores de marabaixo?

A Calmaria só se estabeleceu depois que o servidor público se levantou enfurecido, xingando todos com um sotaque nordestino arretado da moléstia, apontou o dedo na cara dos próprios amigos, disse que tava pouco se fudendo pro Pink Floyd, que a banda era somente mais um tijolo isolado no muro quebrado do rock, chamou o David Gilmour de "Zé Cu", disse que Roger Waters é uma fraude e finalmente revelou que achava a curta carreira de Chico Science muito mais significativa.

Em seguida, os amigos do servidor ficaram intimidados e então viraram os seus copos em silêncio dando um fatality definitivo na garrafa de vinho Don Bosco e partiram as para suas casas de boa, deixando o revoltado servidor gritando sozinho palavras de baixo calão para a brisa do Rio Amazonas.

Hoje poucos se lembram daquela noite, alguns deixaram essa história pra lá e preferem não tocar no assunto, com medo de despertar a ira do amigo e perder essa valiosa amizade pra uma besteira qualquer sobre um artista de uma banda que nem existe mais.

André Mont'Alverne

* Meu comentário: O causo é real, pois o cara que contou a lorota (por engano, claro) é brother nosso (meu e do André). Garanto que o texto engraçado do Mont'Alverne é sobre um conto verídico, que ele retratou em 2011. Republiquei em homenagem a David Gilmour, que completa 68 anos de vida hoje, 6 de março de 2014.

2 comentários:

  1. Fiquei sabendo da existência desse conto no Rj. Lá tava virando a maior notícia, rs

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, estudei com o André no NPI ainda no primário e hoje com a tecnologia aproximando cada vez mais as pessoas através do Whatsap, criamos um grupo da nossa turma do colégio e estamos atrás das pessoas que hoje estão distantes, peço o favor de se tiver o contato do André Mont' Alverne, repasse ao meu email e ficarei agradecido.
    joaomoscoso@yahoo.com.br

    ResponderExcluir