Seguidores

segunda-feira, fevereiro 24, 2014

TRE vai convocar 5,9 mil voluntários para as eleições de 2014 no Amapá

0
Por Dyepeson Martins, do G1 Amapá

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) quer recrutar 5.968 pessoas para atuarem como mesários nos 16 municípios do estado durante as eleições de 2014. Para evitar dificuldades nas convocações, o órgão iniciou a campanha 'Mesário voluntário', objetivando aumentar o número de eleitores que atuarão em 306 locais de votação divididos em 1.486 sessões eleitorais.

O coordenador de Educação e Desenvolvimento do TRE-AP, Rinaldo Farias, disse que o prazo para o cadastro de voluntários iniciou em janeiro de 2014 e encerrará em 30 de junho. "O número de convocados pode aumentar dependendo da demanda, mas é importante que todos estejam atentos às datas", observou.

“O cidadão que não comparecer à eleição após ser convocado pela Justiça terá que justificar a ausência. (...)  Quem participar do processo  terá folgas no trabalho, além dos acadêmicos que vão receber certificado que valerá como horas complementares”, enumerou.

Para estar apto a ser um mesário, o eleitor precisa ter mais de 18 anos, ter concluído o ensino médio e não ter parentesco até o segundo grau com candidato a cargo eletivo. Os interessados em exercer a função devem efetuar o cadastro no site do TRE, segundo informou Farias. “Eles serão capacitados através de um curso preparatório ministrado pela Escola Judiciária Eleitoral [EJE]”, reforçou.

Eleições 2014

No pleito, a população escolherá o presidente e o vice-presidente da República, governadores e vice-governadores, senadores e deputados federais e estaduais. O Amapá tem 478.601 eleitores, segundo dados do TRE-AP.

No Response to "TRE vai convocar 5,9 mil voluntários para as eleições de 2014 no Amapá"

Postar um comentário