Seguidores

segunda-feira, fevereiro 24, 2014

O significado do nome Maitê (minha sobrinha)

0
No final de semana passado, eu  visitei o meu irmão Emerson, minha cunhada Andresa e minha sobrinha Maitê (na barriga, com 4,5 semanas) em Belém (PA). Levamos presentinhos comprados pela vó Lúcia. Foi uma viagem porreta!

Maitê nascerá em julho de 2014. Nós todos já estamos muito ansiosos por sua chegada. Aliás, Maitê é um nome de origem basca, que significa amável. Nessa língua, falada na Espanha , o nome Maitê significa amável ou mesmo adorável, cativante ou encantadora. 

Não tão comum é a opinião de que o nome é de origem germânica, e significa virgem, mas existem teorias a esse respeito. Em castelhano o nome Maitê ocorre também pela contração dos nomes Maria e Teresa. 

Eu serei padrinho da Maitê. 

Agradeço ao meu irmão e cunhada pela escolha. Mais do que irmãos de sangue, somos amigos (e bote amizade nisso). 

Irmão mais velho do pai e tio babão, já estou num pé e noutro pra tomar posse como dindo. 

Tenho certeza que vou amá-la como amo o Emerson, de forma desmedida. 

É isso! 

Elton Tavares

No Response to "O significado do nome Maitê (minha sobrinha) "

Postar um comentário