Seguidores

segunda-feira, fevereiro 03, 2014

Hoje é aniversário da minha mãe: meus parabéns, Maria Lúcia!

0

Já escrevi vários textos em minha mãe e sempre digo: ainda é muito pouco. Nesta primeira segunda-feira de fevereiro, Maria Lúcia Neves Vale Cardoso, completa 60 carnavais. Sempre digo que nunca conseguirei expressar somente em um texto toda a dedicação, carinho e amor que ela deu para nós (para mim e meu irmão Emerson Tavares). 

É impossível contabilizar os benefícios que recebemos de nossos pais, particularmente na infância. Mamãe sempre fez das tripas coração para que tivéssemos um ambiente seguro de amor, que foi a base de nossa educação e dos valores que aprendemos com ela.

Mamãe veio de família pobre, começou a trabalhar ainda adolescente, casou-se, estudou, nos criou e avelhanta-se com muita dignidade. Sou muito grato ao seu marido, Enilton Cardoso, pelo zelo que ele tem com ela.

Mamãe é uma pessoa forte, temperamental, trabalhadora e, acima de tudo, honesta. Minha genitora é de quem herdei meu perfil, sincero, duro e, para alguns, ranzinza. Apesar do gênio, a educadora aposentada possui muitos amigos e é respeitada pelos profissionais da educação do nosso Estado. 

Mais uma vez, faço minhas as palavras do meu amigo André Mont’Alverne (uma das frases mais paid’éguas que já li sobre o significado de “mãe”: “uma mãe é um Deus palpável, acessível e real que atende as nossas preces mais absurdas... é no coração das Mães que o amor verdadeiro encontra o seu lugar”. 

Meu irmão e eu sempre tivemos tudo que estava ao alcance dos meus velhos. Era um lance meio filme “A vida é bela”, eles estavam até a tampa de dificuldades, mas Emerson e eu estudávamos no Santa Bartolomea (escola particular bastante cara na época), tínhamos brinquedos e éramos levados para passear, lanchar, etc. 

Além de exemplo de mãe, Maria Lúcia, a “Lucinha”, como é chamada por toda a nossa família, é uma filha incrivelmente dedicada, uma irmã prestativa e uma tia amorosa. Peço sempre a Deus que continue abençoando mamãe com muita saúde, pois o resto, como vontade e coragem para toda e qualquer situação, ela tem de sobra. 

Dedique-se a conhecer seus pais. É impossível prever quando eles terão ido embora, de vez” – Frase do poema Filtro Solar. 

Mamãe é sinônimo de coragem, honestidade e obstinação. Dela, herdamos, eu e Emerson, nossa força. Tenho muita sorte e orgulho de ser filho de Maria Lúcia, pois ela é um exemplo de superação, coragem, honestidade, determinação e força. Obrigado por tudo mãe, nós te amamos!

Elton Tavares

No Response to "Hoje é aniversário da minha mãe: meus parabéns, Maria Lúcia!"

Postar um comentário