Seguidores

sexta-feira, fevereiro 28, 2014

Certificados em atendimento terapêutico e informática com patrocínio da Petrobras são entregues nesta sexta-feira (28)

0
Denyse Quintas


Nesta sexta-feira, 28, às 9h, no auditório do Museu Sacaca, a Associação de Pais e Amigos dos Autistas (AMA) com patrocínio da Petrobras entregam certificados a 130 profissionais qualificados nos Cursos Atendimento Terapêutico e Informática Aplicada a Pessoa com Autismo.  Na ocasião, a entrega contará com a parceria do Grupo da Faculdade de Tecnologia do Amapá (META).

Segundo o presidente da AMA, Frank Costa, os cursos são planejados pelo Projeto Autismo e a Educação Estruturada da AMA, patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania. “O projeto proporciona capacitação para profissionais que já atuam com pessoas autistas, e/ou a comunidade em geral que venha a atuar com pessoas com autismo”, disse o presidente da AMA, Frank Costa.

Cada curso atingiu 180 h/a, sendo que o Curso de Atendimento Terapêutico foi dividido em duas (2) turmas com 50 alunos cada e a turma do Curso de Informática Aplicada a Pessoa com Autismo, com 30 participantes.

Os cursos oferecem capacitação profissional a educadores e atendentes terapêuticos, interessados em desenvolver atividades com pessoas autistas, habilitam monitores para desenvolver atividades de inclusão digital com pessoas autistas, proporcionando educação estruturada e de qualidade aos autistas de Macapá e Santana; promove a inclusão digital para a pessoa autista e a comunidade, oportunizando pela inclusão digital, esclarecimento sobre o autismo, integração, socialização e desenvolvimento da comunidade e do autista.

A Faculdade META parceira da capacitação neste projeto é a instituição de ensino superior que ofertou a estrutura física e os cursos, procedendo a certificação com contém conceito muito bom de qualidade junto ao MEC. A coordenação dos Cursos de Aperfeiçoamento e Extensão contou com o Especialista em Docência do Ensino Superior, professor José Lúcio Coimbra Junior.

Serviço:
Assessoria de Imprensa: Denyse Quintas (96) 9115-7471
denyse-quintas@bol.com.br / denysequintas@gmail.com
Presidente da AMA: Franck Benjamim Costa (96) 9154-3118
AMA/AP
Avenida Padre Rinaldo Bossi, 1422 – Congós - CEP 68904-383, Macapá/AP
Fone: (96) 3225-6329
E-mail: institutointegra@oi.com.br
(27/02/2014)

No Response to "Certificados em atendimento terapêutico e informática com patrocínio da Petrobras são entregues nesta sexta-feira (28)"

Postar um comentário