Seguidores

quarta-feira, fevereiro 26, 2014

Capacitação: agentes de segurança do TRE-AP participam do curso de Proteção de Autoridades

0

Para aprimorar o trabalho dos agentes de segurança, o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), na semana passada, ofertou o curso de Proteção de Autoridades aos servidores Aguinaldo Parafita, Francisco Rocha, Florisvaldo Alves, Vicente Pereira, Admir Castro e Augusto Bessa .

O objetivo foi o aperfeiçoamento dos funcionários do setor. A capacitação, realizada pela Equipe de Instrutores do Isma (International Society of Martial Arts), na sede do TRE-AP, teve o investimento de R$ 5.800,00 (cinco mil e oitocentos reais). 

O curso teve a Carga Horária de 30h/aula, ministradas durante três dias, pelo capitão da Polícia Militar do Amapá (PM/AP) Marcus Vinícius, capacitado na área de Proteção de autoridades pela U.S Police. Instructor Teams, na Flórida-EUA; e pelo especializado instrutor/ professor de artes marciais e defesa pessoal, Wander Maia. 

De acordo com o capitão Vinícius, o curso ministrado foi formatado após pesquisa de demandas no setor de segurança no próprio TRE, órgão que possui desembargadores e juízes no seu quadro funcional. 

Ele explicou que, no treinamento sobre Teoria e prática de Proteção de Autoridades constituídas, os agentes também receberam aulas de Noções de Legislação (ministrada pelo advogado Paulo Leandro); Defesa Pessoal; Ralação Interpessoal; Primeiros Socorros e Segurança Patrimonial (aula do Capitão Laurindo, do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá). 

Fizemos uma análise minuciosa, uma vez que os agentes já são extremamente experientes na área de segurança. O curso visou nivelar na prática as ações do setor, dentro da demanda do TRE-AP. A capacitação é voltada para a realidade de cada instituição”, explicou o capitão. 

Opinião do servidor

Segundo o agente de segurança, Francisco Rocha, o curso superou as expectativas dos servidores. Ele frisou que o aprendizado foi fácil e prático. 

Foram três dias de treinamentos intensos. As aulas foram práticas e de fácil aprendizagem. Agora estamos muito mais aptos a agir em situações de risco. Aprendemos na prática a lidar com situações adversas e como não cometer excessos na defesa de autoridades. A capacitação nos preparou para, se preciso, aplicarmos o treinamento específico, conforme a ocorrência que se apresente. Realmente foi muito proveitoso”, destacou Francisco Rocha.

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
ALTV
Fones: 2101-1504/84059044/91474038
Site TRE-AP: www.tre-ap.jus.br

No Response to "Capacitação: agentes de segurança do TRE-AP participam do curso de Proteção de Autoridades"

Postar um comentário