Seguidores

quinta-feira, janeiro 30, 2014

Mau tempo provoca cancelamento de 6 voos no aeroporto de Macapá

0
Por Abinoan Santiago, do G1 Amapá

Ao menos seis voos foram cancelados desde o início da madrugada desta quinta-feira (30) no Aeroporto Internacional de Macapá. O problema é decorrência das nuvens baixas que prejudicam a visibilidade do piloto, segundo informou a meteorologia da Infraero.

"Estamos com a visibilidade muito reduzida, com nuvens abaixo de 600 metros de altitude", informou o meteorologista da Infraero Rosano Trindade. O problema se agravou, segundo o meteorologista devido ao nevoeiro produzido na Lagoa dos Índios, que fica próxima a pista do aeroporto. "O resfriamento da água da lagoa também impossibilitou pouso e decolagem na pista", disse.

O problema permaneceu durante toda madrugada até o início da manhã desta quinta-feira. O saguão do aeroporto ficou cheio de passageiros que aguardavam a normalização do horário dos voos, como foi o caso do autônomo Aridelson Marques, de 44 anos. Ele ficou madrugada esperando o voo para Belém, no Pará.

"O meu voo estava marcado para às 3h da madrugada desta quinta-feira e continuo esperando pela manhã. Chegaram a cancelar, mas está sendo um transtorno", lamentou. A meteorologia da Infraero informou que o problema deve permanecer durante todos os dias de chuvas intensas em Macapá. "Estamos no inverno amazônico e por causa desses atrasos com certeza vai haver outros dias com nevoeiro e nuvens baixas", avisouTrindade.

A previsão da meteorologia da Infraero é que o tempo melhore a partir do fim da manhã desta quinta-feira com a dissipação  das nuvens com o calor. Por volta de 10h a primeira aeronave conseguiu pousar no aeroporto desde o início do problema.


No Response to "Mau tempo provoca cancelamento de 6 voos no aeroporto de Macapá"

Postar um comentário