Seguidores

terça-feira, janeiro 28, 2014

Macapá espanta calor com guerra de balões d'água

0
Por Paula Monteiro, do Portal Amazônia

Nada de piscina, banho de rio ou até mesmo o tradicional chuveiro. Em Macapá, a galera dá um jeito de tornar as altas temperaturas um pouco mais amenas com Guerra de Balões d'água. A brincadeira para espantar o calor agradou o público e está na terceira edição. O evento será realizado na Praça da Bandeira, Centro da capital, das 14h as 17h, no dia 2 de fevereiro. Para participar, é preciso levar os balões e um quilo de alimento não perecível, a colaboração não é obrigatória.

A guerra de balões é democrática e livre para todas as faixas etárias e públicos. A única restrição é permanecer de roupas secas. A expectativa da organização é que cerca de 300 pessoas compareçam, a exemplo de 2013. 

A iniciativa é do movimento cultural 'Liberdade ao Rock 'que teve a ideia de recriar a atividade que acontece em lugares quentes do mundo. “O grupo Palhaceata viu na Internet e compartilhou o evento que tem tudo a ver com a capital do Amapá. A cada edição alcançamos um maior público, o que mostra a aprovação de um lazer diferente”, disse Carla Amorim, umas das coordenadoras do 'Liberdade ao Rock'.

A terceira 'Guerra de Balões' terá ainda shows de quatro bandas locais para alegrar a festa. As atrações estão em definição pela coordenação do evento. Quem puder colaborar com o trabalho social da organização pode levar um quilo de alimento não perecível. Os alimentos serão doados para uma creche da capital, ainda indefinida.


No Response to "Macapá espanta calor com guerra de balões d'água"

Postar um comentário