Seguidores

sábado, dezembro 21, 2013

Minha amada avó Peró completa 87 anos de muita vida

0

Hoje (21), é aniversário de minha avó Perolina Penha Tavares, mãe de meu pai, Zé Penha, a nossa amada “Peró”. Vovó é uma figura encantadora. Uma senhora muito educada, digna, honesta, cheirosa e de muita classe. 

Sempre digo que quem ultrapassa 80 carnavais é um privilegiado. Peró chegou hoje aos 87 anos. É verdade que a vozinha já possui os passos lentos, mas a mente dela é lúcida e uma alma muito jovem. Nossa matriarca é uma pessoa iluminada, de quem me orgulho de ser o neto mais velho. 

Quando observo sua forma serena e experiente enxergar o mundo, aprendo muito. Suas lindas histórias, muitas delas vivemos juntos, estão guardadas na memória e no coração de todos nós.

Peró já passou barras pesadíssimas como a prisão do esposo durante o golpe militar de 64, as mortes do seu marido, João Espíndola Tavares (vô Juca), em 1996 e de seu primogênito, José Penha Tavares (meu pai), em 1998. Também o tratamento de saúde de sua filha, Maria Conceição Penha Tavares, (2009/2010) e uma cirurgia no coração em 2013, que graças a Deus, foi um sucesso

Perolina viveu de acordo com as leis de Deus e dos homens como uma pessoa íntegra e, sobretudo, de bem. Ela criou cinco filhos, formou quem quis estudar (meu velho só tinha diploma na faculdade da vida, como ele mesmo dizia). Ah, é preciso frisar: ela é muito bem cuidada por todos, mas principalmente por tia Maria, que com muito amor e dedicação, faz tudo pela Perozinha.

Com o marido, teve os filhos José Penha Tavares, Maria Conceição Penha Tavares, Pedro Aurélio Penha Tavares, Maria do Socorro Penha Tavares e Paulo Roberto Penha Tavares. Ao todo, são nove netos, dois bisnetos (e um terceiro bisneto a caminho). 

Juntamente com o vô João, orientou sua prole a trilhar um caminho de sucesso. O resultado é reconhecimento profissional e segurança financeira que a família possui hoje em dia.

Como meu tio Paulo Tavares disse no último Círio (uma das datas comemorativas de nossa família): “nós nos reunimos em volta da Peró. Ela é nossa força, símbolo maior de nosso amor e união”. É isso mesmo! Peró é uma dádiva que nos foi dada. Graças a ela, nós, o Penha Tavares, somos unidos. E bote união nisso! 

Por tudo isso e muito mais que é impossível sintetizar em um só texto, digo e escrevo: Peró, eu amo você! Não só eu, nossa família ama você! Parabéns e feliz aniversário, hoje e sempre!

Elton Tavares

No Response to "Minha amada avó Peró completa 87 anos de muita vida"

Postar um comentário