Seguidores

segunda-feira, dezembro 23, 2013

Legal => No Amapá, Papai Noel usa 'voadeira' para entregar presentes

0
Por John Pacheco, Do G1 Amapá

No Amapá, o Papai Noel não chega em trenós, ele entrega presentes de um jeito inusitado, em uma voadeira – pequeno barco não coberto movido a motor. Para chegar a localidades ribeirinhas, como a comunidade de Bacaba, o 'bom velhinho' viajou durante 3 horas, partindo de Macapá, pelos rios que cortam a região. Tudo para levar os presentes das 37 crianças que enviaram cartas ao Papai Noel dos Correios. A entrega dos pedidos aconteceu na sexta-feira (20).

Os presentes foram entregues por voluntários que adotaram as cartas dos alunos da Escola Estadual Bacabas, no distrito. O acesso até o local é feito somente pela água a partir do distrito de Lontra da Pedreira, onde o bom velhinho passou 1h30 navegando pelo Rio Pedreira.

Segundo a jornalista Natália Campos, da comunicação dos Correios, os pedidos de todas as crianças foram atendidos, entre bicicletas, bonecas e robôs.

Ao todo, serão distribuídos pelo projeto quase 3 mil presentes de um total de 4,2 mil cartas recebidas.

“Normalmente a entrega é feita pelos carteiros nos endereços, mas por ser uma área isolada e não contar com o atendimento normal, fizemos uma mobilização com a direção da escola para realizar essa ação”, destacou Natália, ressaltando que os presentes continuarão a ser distribuídos em Macapá, e por causa da alta quantidade, poderão ser entregues após o dia 25.

Papai Noel dos Correios

Desde outubro, crianças de toda a capital enviaram cartas para a agência central dos Correios para serem adotadas por voluntários. Os pedidos são inúmeros, desde os tradicionais carrinhos, patinetes, bonecas e bicicletas, até os mais modernos como videogames e tablets. Há aqueles que chegaram a pedir no lugar de brinquedos, um emprego para os pais.

Os pedidos começaram a ser entregues pelos carteiros, e em alguns casos, serão entregues nas escolas.

No Response to "Legal => No Amapá, Papai Noel usa 'voadeira' para entregar presentes"

Postar um comentário