Seguidores

quarta-feira, novembro 27, 2013

VI Festival Amapá Sabor acontecerá no período de 28 a 30 de novembro

0

O VI Festival Amapá Sabor ocorrerá no período de 28 a 30 deste mês, no estacionamento do Mercado Central. O evento reunirá 20 restaurantes amapaenses com a apresentação e comercialização das mais variadas receitas tucujus. O público poderá prestigiar ainda uma extensa programação cultural.

Com o tema "Amapá de todos os Sabores", o festival é uma realização do Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes (Sindbar) e a Associação Brasileira de Bares, Restaurantes e Similares (Abrasel), com apoio do Governo do Estado, Sebrae, Prefeitura de Macapá, Federação do Comércio e Câmara dos Vereadores de Macapá.

A programação visa incentivar a criação de novos pratos e fomentar o turismo amapaense por meio da gastronomia local, levando em consideração o crescimento do setor alimentício no Estado e o avanço do setor de bares e restaurantes.

De acordo com o presidente do Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes, Gilmar Marra, esse avanço se deve ao apoio das instituições públicas e privadas do Estado, que ao longo dos anos têm contribuído para o fomento da cadeia produtiva dos restaurantes. "Essa parceria é fundamental na realização de eventos e iniciativas que apresentam as riquezas no que se refere aos sabores tucujus", afirmou.

O festival reunirá 20 estabelecimentos gastronômicos que vão apresentar e comercializar suas receitas no valor de R$ 7, cada degustação. Durante o evento, o público terá a oportunidade de prestigiar a programação cultural com a participação de artistas locais.

No Response to "VI Festival Amapá Sabor acontecerá no período de 28 a 30 de novembro"

Postar um comentário