Seguidores

quarta-feira, novembro 27, 2013

Revisão Biométrica itinerante é realizada na Zona Norte de Macapá até sexta-feira, 29

0

Por conta do grande número de eleitores que residem na Zona Norte de Macapá, o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE/AP) manterá a Revisão Biométrica itinerante frente ao Superfácil do bairro São Lázaro até a próxima sexta-feira (29), quando encerrará o prazo para o recadastramento digital obrigatório. A Biometria é realizada no ônibus da Justiça Eleitoral, no horário de 9h às 17h. Para se recadastrar, o eleitor precisa somente de documento oficial com foto. 

De acordo com diretora geral do TRE, Odete Scalco, além do ônibus da Justiça eleitoral, a Zona Norte da capital amapaense conta com postos de atendimento dentro do Superfácil do bairro São Lázaro e prédio da Justiça Eleitoral. 

A Biometria também pode ser feita em todas as unidades do Superfácil de Macapá, Escola do Legislativo, Casa da Cidadania e Biblioteca do TRE-AP, localizada no edifício sede do órgão. A capital amapaense  possui 255.210 eleitores. Destes, cerca de 56 mil ainda não efetuaram a coleta de dados. 

Horários de atendimento e endereços dos postos: 

Casa da Cidadania, de 8h às  17h, na Avenida Mendonça Junior, 1452 – Centro Biblioteca do TRE, na Avenida Mendonça Junior, 1502, de 8h às 17h. 
Super Fácil Sul,  de 8h às 18h, na Rua: Claudomiro de Moraes - Novo Buritizal.
Super Fácil  Beirol, de 8h às 18h, na Av. Jovino Dinoá – Beirol.     
Super Fácil Centro, de 8h às 18h, na Av. Raimundo Álvares da Costa – Centro.
Super Fácil Norte, de 8h às 18h, na Rodovia BR 156, nº 898 - São Lazaro.
Escola do Legislativo, de 8h às 18h, na Av. Hildemar Maia, esquina com a Av. Timbiras – Buritizal.
Justiça Federal, de 8h às 18h, na Rodovia BR-156, s/nº - Infraero II.

A Revisão Biométrica

O recadastramento eleitoral biométrico dará ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. Com o procedimento de identificação digital, o eleitor passará a ter a identidade confirmada no momento do voto. A coleta de dados em Macapá encerrará no dia 29 de novembro de 2013. 

Danos ao eleitor que não se regularizar

O eleitor deve se lembrar que, sem o recadastramento, terá o Título de Eleitor cancelado e não poderá obter a certidão de quitação eleitoral. A falta deste documento resultará em uma série de restrições como: Impedirá a regularização de CPF, impedimento de realizar empréstimos em instituições financeiras públicas, não poderá tirar passaporte, será proibido de tomar posse em cargo público, não poderá se inscrever em universidades, não obterá benefícios sociais do Governo Federal (como Bolsa Escola e Bolsa Família), entre outros problemas.

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
ALTV

No Response to "Revisão Biométrica itinerante é realizada na Zona Norte de Macapá até sexta-feira, 29"

Postar um comentário