Seguidores

terça-feira, novembro 12, 2013

Morre Gino Flex, o Rei dos Malucos de Macapá

1

Na madrugada desta terça-feira (12), morreu o artista, músico, inventor do Clube do Vinil, Dj oficial de encontros memoráveis e Rei dos Malucos de Macapá, Gino Flex . Não sei quantos anos ele tinha, mas acho que eram quase 60 verões. 

Conheci o Gino há uns 15 anos, ainda com meus 20 e poucos e curta estrada na boemia da capital amapaense. O cara era querido por todos. E não é porque morreu não. O cara era do naipe do fictício Quincas Berro D’Água e do real Charles Buchowisk. 

O estilo de vida era “de boa”, uma verdadeira ode a boemia e hedonismo. Sim, o velho Gino era “brother”. Gino Flex estava internado há dias com complicações no fígado. Chegou a ser operado, mas não resistiu. Que sua passagem para a outra vida seja como foi nessa, leve. 

"A vida manda os seus sinais, basta ter o coração aberto e ser amalucado o suficiente pra entender" - Cabo Martim, personagem do livro "A morte e a morte de Quincas Berro D'água", de Jorge Amado.

O velório do amigo Gino Flex está acontecendo na capela na capela São Francisco, que fica atrás do Pronto Socorro. Às 16h, ele será o sepultado.  O corpo será enterrado no cemitério São Francisco de Assis, na zona norte de Macapá. 

Até a próxima vez, Gino! 

Elton Tavares

Um comentário:

  1. Queridos por todos...Vá com deus meu amigo, estamos rezando pro sua alma..

    ResponderExcluir