Seguidores

sábado, novembro 23, 2013

Feliz aniversário, Sal Lima. Você é mais um irmão pra mim!

0

Hoje (23), também é aniversário do pai do manoelzinho, fotógrafo, flamenguista fervoroso, sacana incorrigível, amigo prestativo e, às vezes sem noção, Sal Lima França. Sal é, além de colega de jornalismo, um grande amigo querido deste blogueiro. Um cara “inteirado”, safo, que saca de música, de comunicação, de malandragem, da vida. 

Sal é dono de frases engraçadas, comportamento irreverente, uma espécie de Gregory House, do seriado de mesmo nome, dono de colocações viscerais, humor negro e ácido. 

Sal vive do jeito que quer, que gosta, desprovido de mesmice ou convencionalismo, tudo por uma vida menos ordinária. Fã de Beatles, Bob Dylan, Chico Buarque, Ramones, Led, Pink e outras tantas, sempre está com seu campo de força anti-depressão ligado. Abria a porta da redação às 8h da manhã e dizia: "bom dia, caralho!". Um figura que me liga e diz: "fala porrudo, bora tomar uma?". Incrível como ele ta sempre feliz, sorridente e de bem com a vida. A não ser que ele esteja de ressaca. 

Sobre ele, o mestre Édi Prado disse: “Não se vive sem o sal, que está presente até nas montanhas mais altas do mundo. E este Sal, amigo, fotógrafo, irmão, solidário vem adoçando o sorriso de muitos e sendo uma pessoa agradável para conviver e trabalhar. Quer Deus lhe mantenha sempre sadio para caminhar com harmonia para a prosperidade. Que continue sendo esta pessoa amiga”. Esse é o Sal Lima!

Eu e Sal temos muitas coisas em comum: não somos covardes (se preciso, a gente vai pra porrada mesmo), somos pregofóbicos (preconceito contra babacas), amamos rock and roll, botecos com cervas véu de noiva e o Flamengo. Além disso, somos “malucos” do bem, apesar de, às vezes, sermos meio malvados. 

Conheci e fiz amizade com muita gente bacana e inteligente no jornalismo. Mas até hoje, nenhum se tornou tão parceiro quanto o Sal. Enfim, mais afinidade impossível. Como não ser amigo de um sacana assim? E outra,  Sal já provou ser um amigo não só para alegrias e sim também para perrengues. 

Obrigado por tudo, Brothers. Você mora no coração deste gordo, comparsa. Feliz aniversário, Sal Lima. Você é mais um irmão pra mim. Feliz aniversário!

Elton Tavares

No Response to " Feliz aniversário, Sal Lima. Você é mais um irmão pra mim!"

Postar um comentário