Seguidores

quarta-feira, outubro 02, 2013

Hoje é o Dia do Anjo da Guarda (eu sei quem é o meu)

2

Este blog possui a sessão “Datas curiosas” , a qual escrevo sobre curiosidades dos dias do ano. Hoje, 2 de outubro, é o Dia do Anjo da Guarda. A celebração da data começou na Espanha (ESP), no final do ano 400, propagando-se por toda a Europa em poucos séculos, o dia 02 de outubro foi fixado em 1670, pelo Papa Clemente X.

De acordo com a Igreja Católica, no dia do batismo, cada cristão é confiado a um anjo que o acompanha e o guarda em sua caminhada para Deus, iluminando-o e inspirando-o. Nosso Anjo da Guarda é pessoal e exclusivo, cuja função é de nos proteger. Ele nos ampara e nos defende dos perigos. 

Argumenta-se que a Bíblia sustenta em algumas ocasiões a crença do anjo da guarda: "Vou enviar um anjo adiante de ti para te proteger no caminho e para te conduzir ao lugar que te preparei". (Êxodo 23, 20). 

Sabe, não sou tão religioso, mas acredito em Deus. Também sei que existem espíritos de luz e de trevas. Não sei se realmente existem Anjos da Guarda, mas segundo a doutrina espírita, cada um de nós reencarna com um espírito parceiro. Ou seja, ele tem a incumbência de cuidarmos, protegermos, enfim zelar por nós.  

Portanto, acredito que este seja nosso verdadeiro Anjo da Guarda. No meu caso, que tenho vários anjos (irmão, namorada, alguns parentes, amigos) e demônios (desafetos) sei muito bem quem é o meu Anjo da Guarda. Pessoa que cuida de mim, nunca desistiu deste blogueiro e que sempre acreditou que um dia eu seria alguém (de acordo com as normas sociais). Ele atende pela alcunha de Maria Lúcia Vale Cardoso, a minha amada mãe. Amo-te, minha anja! 

Elton Tavares

2 comentários:

  1. muito massa o texto!! sempre visito!!! acredito que existem os anjos...e que eles estão aq mesmo na terra com a gente!!!! tipo do nosso lado..ou na rua mesmo...em todos os lugares!!!

    ResponderExcluir
  2. Lindo Elton! bj Grande mano véio. Janisse

    ResponderExcluir