Seguidores

segunda-feira, setembro 23, 2013

TRE-AP realiza Revisão Biométrica no Arquipélago do Bailique

0

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AP) realizará Revisão Biométrica no Distrito do Bailique. Para a ação, a Justiça Eleitoral terá o apoio da Universidade Estadual do Amapá (Ueap), que fará uma ação no Arquipélago no período citado. A Ueap cedeu gratuitamente espaço para três servidores do TRE, que levarão o mesmo número de Kit’s, equipamento necessário para o recadastramento digital obrigatório. 

A Biometria no Arquipélago ocorrerá do dia 25 a 30 de setembro de 2013, no horário de 08h às 12h e das 14h às 18h, no Malocão da Escola Bosque, localizado na Vila progresso. Além da Revisão Biométrica, serão efetuados os serviços de transferência de Domicílio Eleitoral e alistamento de novos eleitores. Para efetuar a biometria é preciso documento oficial com foto. 

Biometria no Bailique também em outubro de 2013

No mês de outubro, a Justiça Eleitoral voltará a realizar Biometria no Arquipélago do Bailique, no período  de 19 a 30. Servidores do TRE-AP viajarão com funcionários do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), que também farão atendimentos na localidade. A ação visa disponibilizar o recadastramento a todos os cidadãos aptos a votar no Amapá, para que eles exerçam a cidadania nas eleições  2014.

A Revisão Biométrica 

O recadastramento digital obrigatório começou em fevereiro de 2013 e encerrará no dia 29 de novembro deste ano. A Revisão Biométrica é fundamental para garantir a  segurança e melhorar a legitimidade do processo eleitoral nos próximos pleitos. 

Punições para quem não se recadastrar 

Quem não efetuar a Revisão Biométrica terá o Título de Eleitor Cancelado e não poderá obter a certidão de quitação eleitoral, documento este, indispensável para tirar passaporte, fazer inscrição em universidades, tomar posse em cargo público, obter benefícios sociais do Governo Federal - bolsa escola, bolsa família, entre outros problemas.

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
ALTV
Fones: 2101-1504/8406-497791474038
Site TRE-AP: www.tre-ap.jus.br
Twitter: @TREAmapa

No Response to "TRE-AP realiza Revisão Biométrica no Arquipélago do Bailique"

Postar um comentário