Seguidores

quarta-feira, agosto 28, 2013

Hoje rola Jorkman: Homenagem Rock n´Roll a Jorkdean Vilhena

1

Em 4 de setembro de 2013, O funcionário da Caixa Econômica Federal (CEF/AP), acadêmico de Direito, exímio contrabaixista e velho amigo meu, Jorkdean Vilhena, faria 36 anos de idade. Ele foi assassinado em 13 de janeiro deste ano, durante uma briga de trânsito.  Jork era pai de dois filhos (Nicholas e Joyce). Todos nós, brothers do cara, sentimos sua falta. 

Para comemorar o que seria o natalício do músico, querido por centenas de pessoas em Macapá, a família e amigos do falecido roqueiro realizará, HOJE (31), a partir das 14h, na  Avenida 21 de Julho, Laurindo Banha, Novo Buritizal, zona Sul da capital amapaense, o evento denominado “Jorkman”. 

A homenagem consiste no fechamento da rua citada, já com devida autorização da Prefeitura de Macapá (PMM). O evento contará com shows das bandas Sloth, Arsênio e uma terceira ainda indefinida. O piseiro também terá Feijoada, caldo e caipirinha, tudo gratuito. 

Conheci o Jork em 1991, quando cursamos juntos a 7º série, na Escola Alexandre Vaz Tavares (AVT). O cara era um gozador, um sacana gente boa. Ele nunca andou comigo pra cima e pra baixo, mas quando nos encontrávamos era festa, principalmente nos eventos de rock. 

Jork foi um dos melhores músicos que vi tocar, principalmente Heavy Metal. Embalou piseiros memoráveis nas noites quentes de Macapá, tocando com a banda Sloth. Tempos bons aqueles.

Jork, figura  nada ortodoxa, tocava porradas do Metal, mas também era apaixonado por Beatles e Raul Seixas. O cara fazia miséria no baixo. Porra, que saudades. 

Além de extraordinário músico e atitude foda, ele era gente fina demais. Esse show lembrará os bons tempos da brodagem, de ter 20 anos de novo, de uma época um pouco melhor do que perfeita e do grande cara que ele foi. Enfim, um dia de Rock n´Roll e encontro de velhos amigos. 

Serviço:

Evento: Jorkman
Local: Avenida 21 de Julho, Conjunto Laurindo Banha, no Novo Buritizal, zona Sul de Macapá. 
Data: 31/08/2013
Hora: a partir das 14h
Entrada franca e caipirinha liberada. 

Elton Tavares

Um comentário: