Seguidores

quinta-feira, julho 04, 2013

Você é abençoado? Eu sou!

2

Pensando sobre sorte, por conta de nos livrarmos de situações perigosas e as portas se abrirem, cheguei a conclusão de que sou abençoado. E muito! 

Significado da Bênção: “quando você bendiz a alguém, também está atraindo a proteção de Deus para você.  O efeito de abençoar é multiplicador, já que é dado por Deus a seus filhos. A benção invoca o apoio permanente de Deus para o bem estar da pessoa, fala de agradecimento, confere prosperidade e felicidade em toda pessoa que a recebe da nossa parte.

Já o escritor Rubem Alves, no livro de crônicas intitulado “Pimentas”, disse: “a gente fala as palavras sem pensar em seu sentido. ‘Benção vem de bendição’. Que vem de ‘dizer o bem ou bem dizer’. De bem dizer nasce ‘Benzer’. Quem bem diz é feiticeiro ou mágico. Vive no mundo do encantamento, onde as palavras são poderosas. Lá, basta dizer a palavra para que ela aconteça”. .

Então, mesmo quando rolam situações adversas, circunstâncias estranhas, tempestades em copos d’água ou cagadas violentas na minha vida, sempre me saio bem. 

Deus, para muitos, é mitologia cristã. Para mim, é a força que rege tudo isso aqui. Afinal, cada um com suas crenças e descrenças. Mas como frisou escritor William Shakespeare: “existem mais coisas entre o céu e a terra do que sonha a nossa vã filosofia”. 

Quem me conhece sabe: não sou muito religioso. Até brinco e digo que graças a Deus, tenho uma sorte dos diabos. 

Bom, só sei que, toda vez que posso, peço (ou tomo) a benção de minha mãe e avós. E de também alguns tios e tias. Talvez esses bendizeres sejam o fio condutor de Deus, quem sabe? 

A verdade é que muitas bênçãos têm acontecido comigo ultimamente. Sei que a vida é feita de vitórias e derrotas que quase sempre dependem de nós mesmo, mas que ELE dá uma força, ah isso dá. E no final das contas, Deus acerta um bocado e só tenho a agradecer por ser abençoado. Valeu, God!

Elton Tavares

2 comentários:

  1. Temos Deus, nossa sorte infinita, e o tempo, uma espécie de avaliador...já fui de maldizer, de escárnio, e com algumas perdas na vida, aprendi a bendizer, perdoei alguns, faltou pedir perdão...mas peço bençãos e desejo bençãos a todos!! Pois o bem querer é o que vale...Lindo texto, Eltão!!

    ResponderExcluir