Seguidores

sexta-feira, julho 19, 2013

Viva o Dia Nacional do Futebol (@AndrEverEnding)

0



Hoje (19), é o Dia Nacional do Futebol. A data foi escolhida para homenagear o primeiro time registrado como clube no país, o Sport Clube Rio Grande (RS), fundado em 1900. O futebol chegou ao Brasil em 1894, por meio de Charles Miller, que estudou na Inglaterra, onde aprendeu a jogar bola e resto é história.

Nunca classifiquei o futebol como um esporte... esporte é o tênis, atletismo e saltos ornamentais. O Futebol é muito mais que isso, é uma religião que movimenta milhares de devotos, alguns indo pro estádio, outros ligando a TV, o rádio e mais recentemente o computador. 

Se você observar, o futebol está muito mais ligado ao torcer do que ao jogar, o que seria do jogador sem a torcida? O que seria do gol sem o grito das arquibancadas? 

O futebol se estende muito além das quatro linhas, ele toma conta da cidade, ele tá na conversa com os amigos, ta no corredor das empresas, ta no seu telefone desligado quando o seu time perde, ta nessa espécie de hereditariedade forçada do pai que já guarda a camiseta do time do coração do filho antes mesmo dele nascer... ou seja, por mais que existam pessoas que entortem a cara e digam que é alienação. 

O fato é que o futebol envolve sentimentos verdadeiros que une as pessoas e despertam grandes amizades.

André Mont’Alverne

No Response to "Viva o Dia Nacional do Futebol (@AndrEverEnding)"

Postar um comentário