Seguidores

quarta-feira, julho 10, 2013

Uma crônica pelo amor de Deus! (crônica de Ronaldo Rodrigues)

0

Preciso escrever alguma coisa. Uma crônica. Uma crônica pelo amor de Deus! Para publicizar no blog do Elton Tavares, o De Rocha.

Escrevi publicizar em vez de publicar pra complicalizar um pouco. Afinal, eu também posso. Tento descomplicar o tempo todo e só recebo incompreensão como prêmio.

Mas eu não vou escrever uma crônica lamentosa, isso é que não. Quero mesmo é escrever uma crônica épica, grandiloquente, portentosa. Que faça tremer as estruturas da... do... sei lá! Que faça tremer as estruturas. Ponto!

Como diz uma gíria de duas gerações antes da minha, quero balançar o coreto. Mas se conseguir balançar o coração, e o corpo, dessa linda aeromoça já será suficiente. Me sentirei realizado. Tem a ver com minha morte ideal, que seria assim: eu transando com a aeromoça, dentro do banheiro do avião. O avião em chamas, naturalmente. Voando direto para o abismo.

Há tempos que não faço uma crônica. Neste exato momento, o Elton está batendo nas teclas do computador (como se elas tivessem culpa...) digitando a mensagem para me perguntar assim, como quem não quer nada:
- E aí? Alguma coisa pra hoje? Uma crônica, um conto, um texto experimental & tal? Alguma coisa pelo amor de Deus!

Ele não chega a esses exageros, claro. Carreguei nas tintas. Estou assim hoje, meio exagerado. Imaginei o Elton batendo nas teclas e agora o imagino batendo na minha porta:
- Cadê o teeeeexto?

Calma, Elton! Pelo amor de Deus! Eu preciso escrever alguma coisa! Sei muito bem disso! Essa necessidade é minha! A legião de meus cinco leitores está aflita com minha falta de inspiração (talvez seja excesso de piração). Vi até um cartaz numa das passeatas pedindo que eu volte a escrever. Estou tentando. Paciência. A coisa não é assim, automática. Tem que deixar rolar. Quando a gente está distraído é que rola. Ih! Rolou!

Taí, Elton. Espero que gostes. Agora, por favor, larga o meu pescoço que estou ficando sufocado...

Agora sim, estou leve. Consegui fazer uma crônica pelo amor de Deus! Acendo um cigarro, tomo um copo de cerveja, mas sinto que está faltando alguma coisa. Já sei:
- Uma aeromoça e um avião em chamas! Pelo amor de Deus!

Ronaldo Rodrigues

No Response to "Uma crônica pelo amor de Deus! (crônica de Ronaldo Rodrigues)"

Postar um comentário