Seguidores

segunda-feira, julho 08, 2013

TRE-AP define estratégia para intensificação do recadastramento digital obrigatório

0

A diretora geral do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), Odete Scalco, reuniu, nesta segunda-feira, 8, com secretários e coordenadores da instituição. Durante o encontro foi traçada uma estratégia para a intensificação do recadastramento digital obrigatório, iniciado pelo TRE em fevereiro de 2013. Entre as ações que serão executadas estão parcerias com empresários e centros comunitários, para que a revisão biométrica ocorra em estabelecimentos comerciais e ambientes onde ocorre o maior trânsito de eleitores. 

A intensificação do recadastramento ocorre na capital e em Santana por conta serem os dois maiores municípios e somarem cerca de 70% do eleitorado do Amapá. Para efetuar a revisão biométrica, o cidadão deve estar de posse de documento oficial com foto, comprovante de residência e título de eleitor.

Postos de recadastramento em Macapá e Santana e futuros pontos de atendimento

Em Macapá, o atendimento ocorre na sede do TRE-AP, no centro da cidade, de 8h às 17h30; Super Fácil Sul, de 8h às 18h; Super Fácil  Beirol, de 8h às 18h; Super Fácil Centro, de 8h às 18h; Super Fácil zona Norte, de 8h às 18h; Escola do Legislativo, no bairro Buritizal, de 8h às 18h; Justiça Federal, na zona Norte, de 8h às 14h, Secretária de Estado da Educação (Seed), até o dia 19 de julho e Sebrae, até o dia 13 deste mês, na área central da capital amapaense, de 8h às 14h.

Em Santana, o eleitor pode recadastrar-se no Fórum, no centro do município e Super Fácil da cidade, localizado na área portuária, de 8h às 18h. 

Segundo a diretora geral, para facilitar a vida dos eleitores que não podem vir até a sede do TRE ou seus postos fixos de atendimento, a Justiça Eleitoral do Amapá iniciará, a partir de 11 de julho de 2013, o atendimento em centros comerciais. Os primeiros locais serão a Distribuidora Maracá, no bairro do Pacoval e loja Domestilar do bairro Buritizal. No dia 22 deste mês, o recadastramento iniciará no Centro Comunitário Arco-Íris, no bairro Santa Inês. 

“Este atendimento volante visa atingir um público maior de eleitores. A ação nos centros comunitários e estabelecimentos comerciais será no modelo itinerante já realizado em órgãos públicos de Macapá. Vamos aonde as pessoas estão. É o recadastramento indo até a população”, destacou a diretora geral do TRE-AP. 

Baixa procura e Problemas quem não se recadastrar

Apesar do esforço do TRE-AP, a procura pelo recadastramento ainda está baixa. Sobre isso, a Justiça Eleitoral esclarece que o cidadão que não realizar a revisão biométrica terá o Título de Eleitor cancelado e não votará nas próximas eleições. E também ocorrerá a impossibilidade de matrícula em instituições de ensino superior; obtenção de Passaporte; impedimento da pessoa de assumir cargo público, em caso de aprovação por concurso e não poderá fazer empréstimos em instituições bancárias.

Serviço:
Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares – ALTV
Fones: 2101-1504/8406-4977/91474038

No Response to "TRE-AP define estratégia para intensificação do recadastramento digital obrigatório"

Postar um comentário