Seguidores

sexta-feira, julho 05, 2013

Sebrae no Amapá apresenta projetos durante lançamento do Prêmio ODM Brasil

0
Fernanda Picanço                                


Durante o lançamento da 5ª Edição do Prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio - Prêmio ODM Brasil, nesta quinta-feira, 4, em Macapá, no auditório do Centro de Convenções Azevedo Picanço, ocorreu seminário que contou com a participação de representantes dos governos federal, estadual, municipal, Sebrae e do Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade.

A diretora técnica do Sebrae  no Amapá, Ana Dalva Ferreira, ressaltou a importância do prêmio e a parceira para o desenvolvimento das políticas públicas. “O Sebrae apoia iniciativas que contemplam políticas efetivas de inclusão social e produtivas e, também desenvolve projetos que visam o bem comum da sociedade, através de ações que consagram pessoas que contribuem diretamente para o desenvolvimento socioeconômico do estado.Temos prêmios que incentivam as políticas públicas, como Prefeito Empreendedor, Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, Prêmio MPE Brasil, entre outros, que dentro do seu planejamento inclui os ODM”, disse a diretora técnica do Sebrae  no Amapá, Ana Dalva Ferreira. 

O Prêmio ODM foi criado em 2004, pelo Governo Federal para reconhecer, valorizar e incentivar as mais importantes ações da sociedade civil e de governos municipais que ajudam o Brasil a alcançar os oito objetivos do desenvolvimento do milênio: acabar com a fome e a miséria; educação básica de qualidade para todos; igualdade entre sexos e valorização da mulher; reduzir a mortalidade infantil; melhorar a saúde das gestantes; combater a AIDS, a malária e outras doenças; qualidade de vida e respeito ao meio ambiente; todos trabalhando pelo desenvolvimento.

Prêmio

O Prêmio ODM Brasil tem a finalidade de reconhecer e valorizar práticas bem-sucedidas realizadas por organizações da sociedade civil e de prefeituras que contribuam para o alcance dos oito Objetivos do Desenvolvimento do Milênio (ODM).

As inscrições para a 5ª edição do Prêmio Objetivos do Milênio (ODM) Brasil são gratuitas e estão abertas desde 9 de maio e terminam em 2 de agosto. Podem participar prefeituras municipais e organizações sociais como ONGs, universidades, fundações, empresas, sindicatos e movimentos sociais.

Nesta 5ª edição serão selecionadas 60 práticas e, destas, 30 serão premiadas, desde que obedeçam os seguintes critérios: contribuição para o alcance dos ODM; impacto no público atendido; participação da comunidade; existência de parcerias; potencial de replicabilidade; complementaridade e/ou articulação e integração com outras políticas públicas.

Fonte ODM.

Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Agência de Notícias: www.ap.agenciasebrae.com.br
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap

No Response to "Sebrae no Amapá apresenta projetos durante lançamento do Prêmio ODM Brasil"

Postar um comentário