Seguidores

sexta-feira, julho 19, 2013

Revisão Biométrica: TRE/AP ganha apoio dos partidos políticos para o Recadastramento

0

A diretora geral do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), Odete Scalco e o Juiz da 10ª Zona Eleitoral, Luciano Assis, se reuniram, nesta sexta-feira, 19, no Plenário do TRE-AP, com 12 representantes de partidos políticos do Estado. Durante o encontro, foi pedido o apoio das agremiações no engajamento á Revisão Biométrica, recadastramento digital em andamento na capital Macapá e no município de Santana. 

De acordo com Odete Scalco, a iniciativa faz parte da estratégia do TRE-AP para expandir a Revisão Biométrica em Macapá e Santana. Segundo ela, os esforços estão concentrados nas duas cidades por elas serem os maiores municípios e somarem cerca de 70% do eleitorado do Estado. Para efetuar a revisão biométrica, o cidadão deve estar de posse de documento oficial com foto, comprovante de residência e título de eleitor.

Durante o encontro, o Juiz Luciano Assis ressaltou que a Justiça Eleitoral conta com o envolvimento de segmentos da sociedade no Recadastramento Digital. Ele ressaltou a importância da Revisão Biométrica e da adesão dos partidos neste processo. 

Participantes e A garantia do apoio 

Os representantes dos partidos foram unânimes e frisaram que darão apoio ao TRE-AP na conscientização e mobilização de seus eleitores. Ele garantiram que orientarão suas respectivas militâncias a efetuarem a Revisão Biométrica durante suas reuniões setoriais e encontros periódicos. 

As agremiações que participaram da reunião foram Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB); Partido da Social Democracia (PSDB); Partido Social Democrático (PSD); Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB); Partido Popular Socialista (PPS); Partido Humanista da Solidariedade (PHS); Partido da República (PR); Partido Republicano Brasileiro (PRB); Partido Social Liberal (PSL); Partido Social Cristão (PSC); Democratas (DEM); e o PSB (Partido Socialista Brasileiro).

Reunião produtiva

Na ocasião, foi explicado aos representantes a forma de trabalho e o esforço da  Justiça Eleitoral para recadastrar a população. Também foram especificados aos presentes todos os pontos de atendimento, fixos e itinerantes, em Macapá e os postos recadastramento no município de Santana. 

“Com o empenho de todos os servidores do TRE-AP e compromisso assumido pelos dos partidos políticos, estamos otimistas para que todo o eleitorado amapaense faça a Revisão Biométrica. Acreditamos que alcançaremos nossa meta, que e a de 80% recadastrado, até o final do prazo, em novembro de 2013”, pontuou o juiz Luciano Assis

Serviço:
Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
Fones: 2101-1504/8406-4977/91474038
Site TRE-AP: www.tre-ap.jus.br
Twitter: @TREAmapa

No Response to "Revisão Biométrica: TRE/AP ganha apoio dos partidos políticos para o Recadastramento"

Postar um comentário