Seguidores

quarta-feira, julho 24, 2013

Promotoria da Saúde apura abandono de um tomógrafo pela SESA

0

A Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde de Macapá instaurou, no último dia 19, um inquérito civil público para apurar o abandono de um aparelho de tomografia computadorizada pela Secretaria Estadual de Saúde (SESA).

O aparelho, da marca SIEMENS, avaliado em R$ 500.000,00, adquirido pela SESA em 2009, foi levado para o Hospital de Laranjal do Jari naquele mesmo ano, onde ficou sem uso e armazenado de forma inadequada, sujeito às intempéries, até ser transportado à unidade de suprimento da SESA, na qual atualmente se encontra.

Em inspeção no depósito da SESA, o Promotor de Justiça de Defesa da Saúde de Macapá, André Araújo, constatou o abandono do aparelho, que se encontrava apenas coberto por um plástico, fora da sua embalagem original.

“É lamentável que um aparelho caro e extremamente necessário ao atendimento à população tenha ficado tantos anos abandonado, com grande possibilidade de ter sido permanentemente avariado pelas condições de armazenamento impróprias a que foi submetido”, declarou o Promotor.

O prazo da investigação é de 180 dias, podendo resultar em responsabilização judicial dos gestores que deram causa ao abandono.

SERVIÇO:
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá
Contato: (96) 3198-1616. Email: asscom@mpap.mp.br

No Response to " Promotoria da Saúde apura abandono de um tomógrafo pela SESA"

Postar um comentário