Seguidores

terça-feira, julho 16, 2013

Moradores anunciam interdição da BR-156, em Mazagão, no AP ( Via @g1ap )

0
Por Abinoan santiago

Moradores da comunidade de Maracá, no município de Mazagão, a 31 quilômetros de Macapá, prometem interditar a BR-156, na altura do Km 130 da rodovia, a partir de 6h, desta quarta-feira (17). A interdição tem a finalidade de chamar a atenção do poder público para a falta de estrutura no local, segundo reclama a população, que aponta como principal problema o fornecimento de energia na região. A oferta de energia na vila, é de apenas 9 horas por dia - das 16h a 1h.

"Vamos fechar a rodovia por várias vezes durante o ,com intervalos de uma hora em cada interdição. Os motoristas devem ter paciência", alertou o líder comunitário de Maracá, Antônio Carlos, 54 anos.

Ele contou que a energia na vila depende de um gerador, que funciona a óleo diesel. “O governo do estado fornece uma cota de 15 mil litros de óleo diesel. Mas nós queremos energia 24 horas por dia”, reclamou o morador.

De acordo com Antônio Carlos, as obras do 'Luz para Todos', programa do Governo Federal que levaria energia à comunidade de Maracá, estão paradas desde 2011. "Até agora ninguém deu alguma justificativa da retomada das obras. Assim, nós sofremos, porque quando o gerador dá problema, ficamos no escuro", lamentou.

Procurada pelo G1, a Eletronorte, responsável pelas obras do 'Luz para Todos' no Amapá, não quis se pronunciar sobre o assunto.

No Response to "Moradores anunciam interdição da BR-156, em Mazagão, no AP ( Via @g1ap )"

Postar um comentário