Seguidores

segunda-feira, julho 22, 2013

Juíza da 1ª Zona Eleitoral cassa mandato do prefeito de Pracuúba por compra de votos

0

A Juíza da 1ª Zona Eleitoral (1ªZE/AP), Larissa Noronha Antunes, cassou, nesta segunda-feira, 22, o mandato do prefeito do município de Pracuúba, Antônio Carlos Leite Junior e de seu vice-prefeito, Ilson Magave Ramos (PT). O motivo foi compra de votos. A decisão foi embasada em prova testemunhal e gravação de áudio.

A sentença foi publicada hoje no Diário de Justiça Eletrônico (DJE) do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), e é válida a partir da data de publicação.

A juíza Larissa Noronha determinou ainda a diplomação de Belize Conceição Ramos (PSC), segunda colocada nas Eleições de 2012, e de seu vice, Ângelo José, para assumirem a Prefeitura de Pracuúba, uma vez que Junior Leite venceu o último pleito por uma pequena expressão de votos, de 916 a 911, e esta diferença não representa mais de 50% dos votos válidos no município. 

Além de cassados, Junior Leite e Ilson Magave foram multados em R$ 15.961,50 (quinze mil, novecentos e sessenta e um reais e cinquenta centavos) cada um. A sentença tem efeito imediato, nos termos do art. 257 do Código Eleitoral.

1ª Zona Eleitoral

A 1ª Zona abrange possui jurisdição nos municípios de Amapá e Pracuúba, que diz respeito à Justiça Eleitoral das duas cidades.

Serviço:
Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
ALTV
Fones: 2101-1504/8406-4977/91474038
Site TRE-AP: www.tre-ap.jus.br
Twitter: @TREAmapa

No Response to "Juíza da 1ª Zona Eleitoral cassa mandato do prefeito de Pracuúba por compra de votos"

Postar um comentário