Seguidores

segunda-feira, julho 15, 2013

Hoje é o Dia Nacional do Homem. Saudações aos que são homens de verdade!

0

Então, hoje é o Dia Nacional do Homem. Data curiosa, pois para mim, todo dia é dia do homem, da mulher, da criança, do amigo, das mães, das avós, etc. Mas já que a data existe, vamos lá. 

A data foi criada com o objetivo maior de reforçar os cuidados com a saúde dos homens. O Brasil é o país onde mais se comemora esse dia, porém, ele não tem uma repercussão tão grande e nem é tão comentado quanto o Dia das Mulheres.

Bom, sobre o objetivo da data, nunca fui de me cuidar muito, mas comecei há pouco tempo. Sobre os homens, conheci muitos de grande valor nesse pouco mais de três décadas e quase sete anos de vida. E outros que não valem nem lembrar. 

Aliás, na minha família, tenho bons exemplos de como ser um homem de bem. Mesmo não sendo, com o perdão do gerúndio, politicamente correto, faço o que é preciso, dentro das normas, leis e valores que absorvi durante minha educação. 

Neste dia do homem, saúdo a memória dos meus heróis que já viraram saudade: José Penha Tavares (pai), João Espíndola Tavares (avô), Itacimar Costa Simões (tio). Três caras que me ensinaram valores que carrego e levarei até o fim da vida. 

Além deles, felicito os homens que fazem parte da minha vida, que amo e admiro. Meu irmão Emerson Tavares. Meus tios Pedro Aurélio Penha Tavares e Paulo Roberto Penha Tavares. E meu primo José Adriano Siqueira da Silva.  Além de primos e amigos (os irmãos que escolhemos). 

Eu sou um homem de bem.  Não muito do bem com os canalhas, mas de bem. Levo a vida dentro do meu conceito de justiça e coerência, sempre agindo de forma correta. Mas se preciso for, sei agir de forma prática por um bem maior. 

Feliz Dia do Homem aos caras que valorizam a família e os amigos, que trabalham e batalham sem lesar ninguém, que respeitam seus iguais, sejam figurões ou pessoas menos favorecidas. Enfim, não aos que não fogem à luta e que são homens de verdade.

Elton Tavares

No Response to "Hoje é o Dia Nacional do Homem. Saudações aos que são homens de verdade!"

Postar um comentário