Seguidores

quinta-feira, julho 18, 2013

Devaneio de hoje: Não preciso e preciso

2

Eu não preciso dizer que sou um tanto quanto cabeça dura. Sim, sou teimoso. Mas também não preciso provar que sou honesto, quem me conhece sabe disso. Também não preciso reforçar que não sou anjo, pois tenho uma porrada de defeitos, como todo mundo, um lado bom e outro mal. 

Não preciso que me cobrem, pois sempre honro compromissos junto aos meus credores. Não preciso que me digam o que fazer no trabalho e sim que me orientem como. Mas é preciso respeito, sempre. 

Não preciso da opinião de quem não gosta de mim. Pois ela é quase sempre tendenciosa, maldosa e ofensiva. Mas preciso das críticas dos que me são caros, uma vez que estes sim querem que eu pare d errar. 

Não preciso mais me iludir, mas preciso seguir sonhando. Não preciso fingir. Não preciso de máscaras, uma para cada grupo ou local. Mas preciso que entendam que eu sou eu, sempre! 

Não preciso, mas adoro, falar do meu amor pelo meu trabalho. E preciso sempre dizer “eu te amo” a familiares, namorada e alguns amigos. Meu saudoso pai me ensinou que é importante dizer a quem amamos que os amamos, todos os dias. "É que eu preciso dizer que eu te amo!"

Não preciso provar nada para quem sabe quem eu sou. Muito menos para quem não sabe, pois estes não me importam. Mas preciso manter uma postura ética e coerente. Nem sempre é fácil. 

Não preciso de falsos sorrisos, mas preciso do carinho dos parentes e amigos que amo. Não preciso mudar para morar dentro de corações amigos, mas preciso me adequar para ter o seu, sempre! E vice-versa. 

Enfim, não preciso falar de tristezas. Somente de alegrias, pois são elas é que dão gás para vivermos. O resto é preciso esquecer. 

Elton Tavares

2 comentários: