Seguidores

quinta-feira, julho 18, 2013

De pedacinho em pedacinho (@alcinea)

0
Por Alcinéa Cavalcante 

Adiada por diversas vezes, agora está confirmada para o dia 30 deste mês a inauguração do shopping Amapá Garden. Detalhe: será inaugurado apenas um piso: o de lojas.

Os outros dois pisos, onde funcionarão supermercado, cinemas, praça de alimentação etc serão inaugurados fim do ano.

Macapá tem disso. Se inaugura pedacinho por pedacinho. E tanto faz ser obra pública ou da iniciativa privada. Às vezes, depois de inaugurado o primeiro pedacinho esquece-se de fazer o resto.

Quer um exemplo? O estádio Zerão. Um lado foi inaugurado em 1990 pelo então presidente Fernando Collor, com a presença de Zico e  com grande cobertura da imprensa  nacional. O governador era Gilton Garcia. De lá pra cá já ocuparam a cadeira de governador Anníbal Barcellos, João Capiberibe (dois mandatos), Waldez Góes (dois mandatos) e atualmente Camilo Capiberibe. Já se vão 23 anos e nada de ser construído o outro lado.

Outro exemplo é o sambódromo. Construído um lado no governo de João Capiberibe  e inaugurado em 1997, com a presença de Dominguinhos do Estácio, Dona Zica da Mangueira e Neguinho da Beija-Flor, já se passaram mais de 15 carnavais e o sambódromo  continua bandola.

No Response to " De pedacinho em pedacinho (@alcinea)"

Postar um comentário