Seguidores

quarta-feira, julho 17, 2013

Convite para a fundação da Associação Permacultura do Amapá

3

Uma comissão convoca os interessados para a Fundação da Associação Permacultura do Amapá. O objetivo é organizar a a prática da sustentabilidade e respeito ao meio ambiente urbano e rural, tendo em vista os princípios da permacultura.

A reunião será no próximo domingo (21), às 15h30, no Museu Sacaca. Na ocasião,ocorrerá a fundação, formação da diretoria e votação de estatutos da Associação Permacultura. 

Conceito de Permacultura

A permacultura é um método holístico para planejar, atualizar e manter sistemas de escala humana (jardins, vilas, aldeias e comunidades) ambientalmente sustentáveis, socialmente justos e financeiramente viáveis.

A permacultura foi criada pelos ecologistas australianos Bill Mollison e David Holmgren na década de 70, baseada no modo de vida integrado à natureza das comunidades aborígenes tradicionais da Austrália. 

O termo, cunhado na Austrália, veio de permanent agriculture (agricultura permanente), e mais tarde se estendeu para significar permanent culture (cultura permanente). A sustentabilidade ecológica, ideia inicial, estendeu-se à sustentabilidade dos assentamentos humanos locais.

Fonte: Wikipédia.
Texto convite: Vitória Gurgel.

3 comentários:

  1. Elton, obrigada pelo espaço, contamos com a presença de todos aqueles que se importam com a natureza e as formas como temos interagido com ela, buscando, inicialmente, orientar sobre práticas ecológicas no próprio meio urbano.
    Esse é o link do nosso Estatuto Social, no qual pode-se ver quais são os objetivos da Associação:
    https://docs.google.com/document/d/1DqNssFBpQGBTxzk65N3XXPIZwfSRO_3EmFvk8nK5skw/edit?pli=1

    ResponderExcluir
  2. Amigos, fiquei interessado em participar da reunião. Poderiam passar o telefone para contato para mais informaçoes. Grato

    ResponderExcluir