Seguidores

segunda-feira, julho 15, 2013

Associação de Autistas do Amapá firma parceria com a Petrobras

0
Por Denyse Quintas


A Petrobras divulgou em Brasília a relação de projetos contemplados pelo Programa de Desenvolvimento e Cidadania, que reflete o compromisso em contribuir para o desenvolvimento local, regional e nacional, gerando a inserção social, digna e produtiva, de pessoas e grupos que vivem em risco social no Brasil.

Segundo o presidente da Associação de Pais e Amigos de Autistas do Amapá (AMA/AP), Frank Benjamim, antes de chegar ao resultado final, foi realizado uma seleção com 3.700 projetos inscritos. “O Norte do país foi contemplado com 19 projetos dos 176 de todas as regiões do país que serão financiados pela Petrobrás nos próximos dois anos”, disse o presidente da AMA/AP, Frank Benjamim.

O representante da AMA, associação que cuida de autistas no Amapá, compartilha boas notícias para o estado. Os projetos contemplados pela Petrobrás são das áreas social e ambiental. A ideia é dar oportunidades para melhorar a vida dos brasileiros, tornando o país mais justo e mais sustentável.

De acordo com o presidente da AMA/AP, Frank Benjamim, o Amazonas teve cinco (5) projetos aprovados, o Pará quatro (4), Acre e Tocantins três (3) cada, em Rondônia foram dois (2), e no Amapá e Roraima um (1) cada.

De acordo com a gerente de Programas Ambientais da Petrobras, Gislane Garbelini, o número de projetos inscritos nessas regiões que, historicamente tinham um número baixo, aumentou significativamente da última seleção pública para essa. “Não só quantitativamente, mas também, a qualidade desses projetos está vindo cada vez melhor”, declara a gerente de Programas Ambientais da Petrobrás, Gislane Garbelini.

Conquista de incentivos para a Região

Para o presidente Frank Benjamim, a Região Amazônica ainda carece de recursos de investimentos voltados às questões socioambientais. Por conta disso, esse tipo de iniciativa viabiliza uma série de intervenções institucionais em localidades que apresentam essas demandas, sejam elas sociais, sejam elas ambientais.

“A parceria com a Petrobras aumenta a nossa responsabilidade de trabalhar cada vez mais e com mais responsabilidade a questão do autismo no Estado do Amapá, procurando trazer informações sobre o assunto e ajudar as famílias”, finaliza o presidente da AMA/AP, Frank Benjamim.

O evento em que a Petrobras anunciou os projetos aprovados no Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania, ocorreu em Brasília/DF, no dia 17 de abril de 2013. Esta edição de Seleção Pública do Programa Petrobrás Desenvolvimento & Cidadania teve as inscrições encerradas em 14 de dezembro de 2012.

Serviço:
Assessoria de Imprensa: Denyse Quintas (96) 9115-7471
denyse-quintas@bol.com.br / denysequintas@gmail.com
Presidente da AMA: Franck Benjamim Costa (96) 9154-3118
AMA/AP
Avenida Padre Rinaldo Bossi, 1422 – Congós - CEP 68904-383, Macapá/AP
Fone: (96) 3225-6329. E-mail: institutointegra@oi.com.br
(15/07/2013) 

No Response to " Associação de Autistas do Amapá firma parceria com a Petrobras"

Postar um comentário