Seguidores

segunda-feira, junho 24, 2013

(In) Sana (@Cortezolli)

0
Como não lembrar Machado de Assis e seu “Alienista”? Deveras uma leitura que até hoje faz parte de meu repertório, principalmente a provocação sobre quem inventou a sanidade ou a loucura.

Mas, iniciar deste modo é tão provocante quanto às diversidades contidas nas conversas de amigas numa tarde qualquer, regadas a riso, tour gastronômico, abordagens políticas da atualidade e a velha máxima de não necessariamente ter “opinião formada sobre tudo”, parafraseando Raul Seixas. 

Loucuras! 

Contudo, quem definiu o que é loucura?  Felicidade às 15h de uma tarde de sol é inapropriado? Tão óbvio não é mesmo?! Que tal a mesma façanha num dia cinza, frio, cuja semana traz consigo todas as expectativas da última do mês de junho? Admiro muito a existência dos porquês. 

De volta à premissa da loucura, que deu início a esse raciocínio ilógico, mas de longe até que obtém sucesso na extração de estranhezas sobre sua essência, ou não... 
Campus UFSM/RS por Hellen Cortezolli
Quisera uma tarde de sol, de um dia de semana, depois de todos os afazeres burocráticos da rotina de uma grande / média /pequena cidade, sentar embaixo de uma árvore e saborear o clima e o gosto de um bom livro. 

Boa semana para nós que sexta-feira está logo ali, porque mais relativo que o tempo e a loucura, é o modo com o qual encaramos nossos dias! 

Hellen Cortezolli

No Response to "(In) Sana (@Cortezolli)"

Postar um comentário