Seguidores

terça-feira, maio 28, 2013

Pequenos sonhos realizados do cotidiano: Meu irmão Emerson e o Flamengo, uma velha hístória de amor!

1

Eu e meu irmão, Emerson Tavares, amamos futebol. Isso é fruto da ótima influência do nosso saudoso pai, José Penha Tavares. O velho nos levava para assistir aos jogos no antigo Estádio Glicério Marques, no centro de Macapá. Falar nisso é uma verdadeira overdose nostálgica. 

Também por influência do papai, nos tornamos flamenguistas. Graças a ele e a Deus, claro. Aliás, o Emerson é o flamenguista mais flamenguista que conheço. Ele assisti todos os jogos do Mengão no ano, sejam oficiais ou amistosos. O cara é rubro-negro até a alma, daqueles que rir, chora e discute, se preciso. Mano é uma figura apaixonada pelo nosso time. E como!  

No aeroporto da capital Federal, Merson (como chamo meu brother caçula) encontrou a delegação do Mengão e realizou um sonho. Quem o conhece sabe disso. 


No último domingo, ele e minha cunhada Andrezza foram ao Estádio Nacional, em Brasília (DF), antigo Mané Garrincha e assistiram Flamengo X Santos. Apesar do 0x0, o Mengão concluiu mais (17 a 11) e teve seis chances reais de gol contra nenhuma do peixe. E olha que era despedida do craque Neymar. 

Fiquei muito feliz pelo meu irmão, que é um dos grandes amores da minha vida. Com uma inveja branca, claro, mas feliz. 

Como ele mesmo disse: Emerson e Flamengo, uma velha história de amor!

"Cada brasileiro, vivo ou morto já foi Flamengo por um instante, por um dia.“, disse Nelson Rodrigues, fanático tricolor desprovido de vaidades clubísticas na hora de analisar futebol.

Elton Tavares

Um comentário:

  1. Muito legal Mano! adorei.
    Nossa herança rubro negra! Janisse

    ResponderExcluir