Seguidores

quinta-feira, maio 23, 2013

Hoje, Fim de Tarde no Museu apresenta a cantora Heloisa Melém e o Grupo Tatamirô

0


O Projeto Fim de Tarde no Museu, do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá (Iepa), por meio do Centro de Pesquisas Museológicas/Museu Sacaca, traz ao palco da Praça da Alimentação do Pequeno Empreendedor Popular, nesta quinta-feira, 23, Heloisa Melém e banda Quatro, na música; e na poesia, o grupo Tatamirô.  

Heloisa Melém é professora de Inglês. Iniciou sua carreira musical aos 16 anos. “Gosto desse espaço. Inclusive, já tive oportunidade de me apresentar outras vezes no Fim de Tarde no Museu. Desde o início acompanho o projeto. Acho a iniciativa muito importante, pois só veio contribuir no incentivo aos músicos amapaenses. Todos precisam conhecer esse local”, expressou a cantora.

Heloisa possui uma experiência considerável na música. Fez parte da banda “Os Cometas”, uma das mais antigas do Amapá; ampliou sua experiência participando do carnaval amapaense como intérprete de escolas de samba tradicionais - Boêmios do Laguinho, Maracatu da Favela e Piratas Estilizados. Atualmente, a cantora faz suas apresentações acompanhada da banda Quatro, da qual faz parte, juntamente com músicos renomados no Estado como Álvaro Gomes (guitarra), Cléo (guitarra), Dada (contrabaixo) e Jack (bateria).

O grupo de poesia Tatamirô é veterano no palco do projeto, onde possui numeroso fã clube. As suas apresentações performáticas emocionam e encantam pela qualidade do repertório.

“É muito importante fazer o que se gosta. Nós gostamos de poesia, de música e, principalmente, de juntar em nossas apresentações as harmonias dessas duas artes. Conseguimos envolver o público porque nosso coração está ali, espalhando magia, emoção e toda a musicalidade que a poesia  pode concentrar”, revelou Adriana Abreu, integrante do Tatamirô.

Fazem parte o repertório do grupo poemas escolhidos de autores locais, nacionais e internacionais.

O objetivo do Fim de Tarde no Museu é divulgar entre a população residente e turistas em visita ao Estado os espaços do Museu Sacaca, agora totalmente recuperados. Ao utilizar esses espaços, possibilita o conhecimento e a valorização da identidade cultural do povo amapaense, através do talento de grandes artistas que se apresentam a cada quinta-feira, e quando na celebração de datas que fazem parte do calendário artístico-cultural local e nacional.

O projeto acontece todas as quintas-feiras, a partir das 18h, na Praça da Alimentação do Pequeno Empreendedor Popular, nas dependências do Museu Sacaca. A entrada é franca.

Angela Andrade & Graça Viana Jucá /Iepa

No Response to "Hoje, Fim de Tarde no Museu apresenta a cantora Heloisa Melém e o Grupo Tatamirô"

Postar um comentário