Seguidores

segunda-feira, abril 22, 2013

Público da Assembleia do PPA-P no distrito do Maruanum surpreende

0


Na manhã deste sábado, 20, moradores de 28 comunidades do distrito do Maruanum, participaram em Santa Luzia da terceira assembleia do Plano Plurianual (PPA). Essa foi a primeira grande reunião realizada no interior e contou com a presença do prefeito Clécio Luís, secretários e vereadores de Macapá. Aproximadamente 320 moradores se credenciaram e elegeram 32 delegados para representar a região nas próximas etapas de construção do PPA-P. Todas as comunidades conseguiram eleger delegados.

O prefeito Clécio destacou a importância da participação de todos os moradores de Macapá, inclusive os distritos. “É uma meta a ser alcançada, precisamos da participação de todos para construirmos uma gestão sensata e que traga benefícios para a população”. As principais reclamações foram relacionadas ao transporte, tanto coletivo, como para atender demandas de saúde e educação. Em Maruanum a surpresa foi a participação de moradores  de todas as localidades que chegaram usando todos os meios de transporte.

Os questionamentos dos moradores foram respondidos pelos secretários, a exemplo do item habitação, esclarecido pelo secretário de Desenvolvimento e Urbanismo, Éden Paulo. De acordo com ele, a Secretaria está fazendo um levantamento socioeconômico das condições de moradia e cadastro das famílias. “As políticas públicas para resolver problemas habitacionais eram pensadas somente para a capital, hoje nós estamos invertendo essa lógica e pensando na elaboração de projetos específicos para cada região”, concluiu.  

A PMM levou outras ações para o Maruanum além da escolha dos representantes. A Secretaria de Saúde promoveu a campanha de vacinação contra a gripe; a Senduh fez o cadastro socioeconômico, e a Fundação de Cultura proporcionou para as crianças um espaço especial, com biblioteca, pinturas e brincadeiras. 

Os delegados passam a representar o distrito no processo do PPA-P junto com os eleitos nos demais bairros e distritos de Macapá. A grande responsabilidade é a construção das propostas que irão ajudar a gestão dos próximos quatro anos. Nesta semana serão realizadas Assembleias na Zona Norte, reunindo amanhã, 23, moradores dos bairros Renascer I e II, Infraero I, São Lázaro e Pantanal. Na quinta-feira, 25, é a vez de quem mora no Perpétuo Socorro, Pacoval, Laguinho, Jesus de Nazaré e Cidade Nova.

Sharlote Sandim
Asscom Prefeitura Municipal de Macapá
Contato: (96) 9154 8850

No Response to "Público da Assembleia do PPA-P no distrito do Maruanum surpreende"

Postar um comentário