Seguidores

domingo, abril 21, 2013

Hoje faleceu o jornalista Antônio Corrêa Neto

0


Hoje (21), morreu o jornalista Antônio Corrêa Neto. Não sei ao certo a causa da morte, mas sei que ele tinha alguns problemas de saúde há anos. Eu não conhecia o Corrêa pessoalmente. Tratei com ele algumas vezes por telefone e conversei várias vezes pelo Facebook. E, como todos os jornalistas de Macapá, lia todos os dias, religiosamente, seu site. 

Aquele lance dele sempre publicar o direito de resposta, mesmo que o interessado não entrasse na Justiça para tal. A abordagem dos assuntos em sua coluna “Geleia Geral”, a forma com que ele elogiava ou criticava era de um refinamento ímpar. Eu admirava o Corrêa.

Sei o que os colegas Márcia e Marcelo estão sentindo neste doloroso momento, pois já perdi meu pai. É uma barra muito pesada para qualquer um. Desejo força aos dois. 

Corrêa era respeitado por jornalistas, políticos, empresários e as demais classes da sociedade amapaense. Era um formador de opinião consistente, imparcial, crítica, séria e com senso de Justiça.  Um verdadeiro exemplo de jornalista para os que atuam nesta profissão. 

O velório de Corrêa Neto será realizado na Capela Santa Rita, no bairro homônimo, localizada perto do Hospital São Camilo. 

Ao Corrêa, meu respeito. Que ele siga seu caminho de luz. Aos familiares e amigos do nobre colega, minhas condolências. 

Elton Tavares

No Response to "Hoje faleceu o jornalista Antônio Corrêa Neto"

Postar um comentário