Seguidores

terça-feira, abril 16, 2013

Espetáculo Paixão e Reflexão de Cristo no Teatro Porão/Sesc Amapá

0


Paixão e Reflexão de Cristo é um trabalho encenado pela Cia. Teatro do Riso desde 2007 e tem como objetivo fazer o público refletir sobre as questões inerentes ao processo mundial de Cristo. A companhia se apropria da temática para explorar as interpretações dos atores, onde é criando uma encenação cuidadosa para fazer refletir sobre o que foi a paixão de Cristo, quais as influências do mal na sociedade até então (demônios); os questionamentos e filosofias acerca dos anjos ; o significado da condenação e crucificação, onde mostra-se o equívoco total do processo vivido na época e suas trapaças para o desfecho final e a comunhão, onde apropriando-se do pão e do vinho, o espetáculo reverencia a simbologia usual e antiga dessa prática nos templos e na vida cotidiana. Na edição 2013, o espetáculo ganha reforço com as interpretações brilhantes dos atores experientes como Maronilton Henrique, Junior Stork ,Gugú Patrick e Rafinha Nunes, além de convidados. 

A pesquisa na dramaturgia e a concepção cênica é assinada por Genário Dunas, ator e diretor de teatro há quase trinta anos, com uma longa estrada de produções e intercâmbio pelo país inteiro. Segundo Genário, o espetáculo é inédito e atemporal por se tratar de grandes inovações na encenação, abdicando-se dos já conhecidos figurinos, cenários e textos habitualmente utilizados por outras produções. Queremos provocar o público com reflexões. A palavra é o elemento mais importante no teatro. Continuo acreditando no ator como elemento preponderante de uma encenação. Em nossa montagem os questionamentos serão respondidos ou silenciados pela plateia. Vivemos ainda hoje sob a hegemonia do medo. Não dar pra lembrar os textos bíblicos apenas porque são bonitos. Queremos lembrar o hoje, e se possível, numa visão de perspectivas para o futuro. Também acreditamos num outro Deus, não apenas o decorativo, mas, sobretudo o figurativo. Assim queremos comemorar os 10 anos de existência da Cia. Teatro do Riso, proporcionando ao público amapaense a encenação do espetáculo no Teatro Porão/Sesc Araxá nos dias 17 e 18 de Abril às 20h.  O espetáculo tem o patrocínio da Secult/AP, incentivo cultural da Fundação Municipal de cultura de Macapá e Sesc Amapá. A entrada é franca e aconselhável para maiores de 14 anos.

A Cia. Teatro do Riso, nasceu em 10 de janeiro de 2003, com a preocupação em fomentar, estudar e executar trabalhos artísticos com foco na comédia e suas vertentes. É uma companhia de olho na questão formativa, valorizando sobretudo, os estudos teóricos e metodológicos do teatro universal. Ao longo dos seus dez anos de existência, produziu os espetáculos: Paixão e Reflexão de Cristo (2007 a 2013); Jogo da Máscara (2009) As encalhadas (2010), Damas de Paus (2011) e As Domésticas (2011/12), além de participações em eventos como Expofeira, Feiras de Livros, e demais eventos.

SERVIÇO:

Espetáculo: Paixão e Reflexão de Cristo
Realização: Cia. Teatro do Riso
Local: Teatro Porão - Sesc Araxá
Dias: 17 e 18 de Abril
Hora: 20h
Entrada Franca

Asscom Sesc/AP

No Response to "Espetáculo Paixão e Reflexão de Cristo no Teatro Porão/Sesc Amapá"

Postar um comentário