Seguidores

quinta-feira, abril 18, 2013

Hoje rola mais uma edição do Projeto Fim de Tarde no Museu Sacaca

0


O Projeto Fim de Tarde no Museu, do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá (Iepa), por meio do Centro de Pesquisas Museológicas/Museu Sacaca, apresenta nesta quinta-feira, 18, o cantor Mitterrand & Banda e o Grupo de Poesia Boca Miúda.

Francisco Francélio Paulino, mais conhecido como “Mitterrand”, tem 40 anos e há 20 canta na noite amapaense. Iniciou sua carreira como vocalista na banda “Os Setentrionais”, que fez nome e se tornou referência no Estado. Como vocalista, fez interpretações em vários estilos musicais e suas apresentações na noite têm sido assim: uma mistura agradável de estilos.

Para a noite desta quinta-feira, Mitterrand preparou um repertório mesclado de Música Popular Brasileira, Regional e Pop Rock. Paralela à apresentação do cantor, teremos a performance poética do Grupo de Poesia Boca Miúda, que é composto por Hayam Chandra, Cássio Pontes e Deise Pinheiro.

A intenção de criação do Grupo de Poesia Boca Miúda surgiu em 2004, na cidade de Belém, estado do Pará. O principal objetivo do grupo é desenvolver trabalho social junto a crianças e adolescentes, por meio da democratização do acesso à cultura, ao estimular sua participação em projetos socioculturais envolvendo-os em atividades artísticas e literárias, favorecendo o conhecimento e uma intimidade maior dessas crianças e adolescentes com a produção poética de todos os tempos.

Poesias de autores locais, nacionais e internacionais fazem parte do repertório do grupo que, nesta quinta, realiza sua apresentação com “Chegada do Amor”, de Elisa Lucinda.

O projeto acontece às quintas-feiras, a partir das 18h, na Praça da Alimentação do Pequeno Empreendedor Popular. Comidas regionais, petiscos variados e uma cervejinha bem gelada acompanham as atrações da noite, tornando-a inesquecível.

Angela Andrade/Iepa

No Response to "Hoje rola mais uma edição do Projeto Fim de Tarde no Museu Sacaca"

Postar um comentário