Seguidores

segunda-feira, fevereiro 25, 2013

Prefeitura de Macapá realiza etapa preparatória para a 5º Conferência Municipal de Cidades

0


A Prefeitura Municipal de Macapá (PMM) iniciou nesta segunda-feira, 25, a etapa preparatória para a 5º Conferência Municipal de Cidades. O evento, que será realizado entre 1º de março e 15 de maio de 2013, consiste no debate e na criação de políticas públicas urbanas para o desenvolvimento da capital. Trata-se de uma preparação para as Conferências Estadual e Nacional, que ocorrerão ainda este ano.

O prefeito Clécio Luís, por meio do Decreto nº 1.449/2013, delegou a coordenação da prévia para as secretarias municipais para Assuntos Extraordinários (Semae), de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh), Conselho Municipal de Gestão (CMGT) e para a Coordenadoria Municipal das Agências Distritais (Comad). 

A Semae coordenará uma comissão para trabalhar e cumprir as regras do regimento da 5º Conferência Municipal de Cidades. Essa equipe é formada por três membros do poder público municipal; dois dos movimentos populares; um por cada entidade sindical; representantes dos empresários relacionados à produção e financiamento do desenvolvimento urbano; membros de entidades profissionais, acadêmicas, conselhos e órgãos de pesquisas; um representante de Ong’s que atuam na área do desenvolvimento urbano.

De acordo com o titular da Semae, Claudiomar Silva, a 5º Conferência Municipal de Cidades é uma preparação às Conferências Estadual e Nacional que serão realizadas em 2013. O secretário ressaltou que a interlocução de atores e gestores públicos com os diversos segmentos da sociedade, possibilitará a elaboração de propostas de políticas públicas a serem desenvolvidas pelo município e, assim, vai contribuir com a melhoria da qualidade de vida da população macapaense.

Elton Tavares
Asscom Prefeitura Municipal de Macapá
Contato: (96) 9154 8850

No Response to "Prefeitura de Macapá realiza etapa preparatória para a 5º Conferência Municipal de Cidades"

Postar um comentário