Seguidores

segunda-feira, fevereiro 25, 2013

Meus parabéns, Ana Cunha Tavares!

0


Admiro pessoas que poderiam ser o que quisessem na vida. Seres iluminados com variados dons e especialidades. Hoje (23), é aniversário da minha prima, Ana Paula Cunha Tavares, que é um desses seres especiais. A moça que completa 18 carnavais nesta segunda-feira é hiper inteligente, meiga, possui valores familiares fortíssimos, enfim, é o orgulho de nossa família. 

O escritor Monteiro Lobato disse: “Nada de imitar seja lá quem for. Temos de ser nós mesmos. Ser núcleo de cometa, não cauda. Puxar fila, não seguir”.

É isso, Ana Paula puxa a fila. É primeira da turma, a melhor em tudo que faz. Além de acadêmica de Arquitetura da Universidade Federal do Amapá (Unifap), a menina é excelente filha, neta fantástica, pessoa serena e extremamente responsável. Tenho certeza que ela tem mais senso de responsa que eu, com meus quase 37 anos. 

A moça/mulher é madura para a sua idade, também é amorosa, serena disciplinada e estudiosa. Seja não bastasse ser inteligente, gente boa e linda, ainda dança pra caramba (me surpreendi quando vi) e é fluente em inglês. 

Só para frisar a dedicação da Aninha, além da Unifap, ela passou nos processo Seletivo da Universidade da Amazônia (Unama), em Belém (PA), para o curso e Centro de Ensino Superior do Amapá (Ceap). 

Aninha era afilhada de batismo do meu pai e meu avô babava por ela. Ambos já viraram saudade, mas tenho certeza de que, onde estiverem, sentem, como nós, muito orgulho dela. 

Acredito que Ana Paula Cunha, que tinha tudo pra ser metida a besta, mas é demais gente fina, é uma daquelas pessoas com brilho próprio e contínuo, que terá poucos dias ruins (pois ninguém está imune a isso) na vida, mas certamente 90% deles serão de muita alegria e sucesso. Talento e cabeça boa ela tem de sobra. 

Não é a toa que seus pais, Paulo Tavares e Dacivone Cunha, andam de peito estufado. A moça beira a perfeição como ser humano. Mas como todos nós, os Tavares, Ana possui muita personalidade e gênio forte, portanto, por mais doce que seja, não pise em seus calos. 

Da mesma maneira que encerrei todos os textos que escrevi sobre Aninha, fecho este registro de felicitações: Parabéns querida, para você, o céu é o limite. Eu te amo, feliz aniversário! 

Elton Tavares

No Response to "Meus parabéns, Ana Cunha Tavares!"

Postar um comentário