Seguidores

sexta-feira, janeiro 25, 2013

Escrotos legais, falsos bacanas e a velha conveniência

0

Um dia, durante uma conversa com uma amiga, ela disse: “existem pessoas com grandes qualidades, que abafam seus defeitos, mas ninguém esta imune de ser escroto”, concordo plenamente! Não que eu possua conhecimento amplo sobre a natureza humana. É só meu achômetro mesmo. 

Não sou santo. Procuro não fazer mal a ninguém. Meu falecido pai sempre dizia: “Não faça mal a ninguém e já estará fazendo o bem”, tento me nortear por essa filosofia. Mas muitos me acham escrôto, ledo engano. Só sou autentico e sei dizer não. Também não faço média, não me iludo ou me empolgo facilmente. 

Sei que é preciso respeitar a liberdade das idéias, artística, comunicação e etc. Até aí, tudo bem. Pois discordar é preciso, afinal, o debate de idéias é que formula teorias e métodos para o desenvolvimento humano. O problema é a minoria impertinente e maldosa. Esse me deixam aporrinhado. 

Acredito que existem pessoas más tentando ficar boas e que figuras que foram legais a vida toda se tornam babacas, da noite para o dia, muitas vezes por conta de motivos pífios. 

Como eu já citei em outro texto, em um de seus contos, o escritor alemão Franz Kafka disse uma vez: "existem bestas-feras”, que detonam tudo, ferram com a sua vida. Mas mesmo sendo feras, não deixam de ser bestas”, cirúrgico! 

Por exemplo, muitos, que não me conhecem, pensam que sou um boçal. A quantidade de amigos que tenho (e me gabo sempre disso), que são muitos, desmente tal discurso. Tudo bem, às vezes sou insolente, pois nunca fui dado a hipocrisias e acredito que,  em dadas ocasiões, uma porrada é mais do que justificável.

Este devaneio de hoje é um recadinho para os que acham que não sei das coisas. Detesto meias verdades e mentiras sinceras. E isso é coisa é séria. Muito séria. 

Conheço muitos escrotos legais, que são turrões, geniosos e até mal educados, mas possuem boa índole e falam tudo pela frente. Mas também saco falsos bacanas, que distribuem simpatia, fazem sala, capa e demais artifícios comportamentais para algum tipo de proximidade. Estes são verdadeiros mestres em sua escrotidão. 

Enfim, bondade e maldade são trabalhadas de acordo com seus respectivos interesses e conveniências. Mas fica a dica: eu sei! 

"Quem só tem martelo pensa que tudo é prego." MARK TWAIN, 

Elton Tavares

*Texto republicado para carapuças servirem em algumas cabeças. 

No Response to "Escrotos legais, falsos bacanas e a velha conveniência"

Postar um comentário