Seguidores

sexta-feira, janeiro 25, 2013

Coordenadoria Municipal de Comunicação da @PMMMacapa lança neste sábado o projeto “Comunicação Popular”

0


A partir deste sábado, 26, a Coordenadoria Municipal de Comunicação realizará a primeira etapa do projeto “Comunicação Popular”, que por meio de oficinas e cursos visa à criação e fortalecimento de uma rede de comunicadores populares. Por meio deste, jovens e adultos terão contato com equipamentos digitais, internet e poderão produzir conteúdos sobre a realidade de sua comunidade, estimulando sua produção técnica e artística.

Nesta primeira etapa serão realizadas as oficinas de Audiovisual - Iniciação em Cinema e Vídeo, com o tema “Cine Popular”, e Fotografia em dispositivos móveis, com a temática “Há momentos...”. Cada oficina acontece simultaneamente nos bairros Novo horizonte e Nova Esperança, nos horários das 8h às 12h e das 14h às 18h. Além disso, o material produzido pela comunidade será exposto durante as festividades de 255 anos de Macapá.

A criação de atividades na área de comunicação popular é mais um passo significativo, pois possibilita que jovens e adultos residentes em comunidades periféricas de Macapá tenham novas oportunidades de formação e geração de renda, além de contribuir na apropriação de novas mídias, não só como consumidores de conteúdo, mas como produtores de conteúdo sobre sua realidade e seu universo”, afirma a coordenadora de comunicação, Mariléia Maciel.

A ação será contínua e acontecerá em períodos intercalados e estratégicos ao longo da atual gestão municipal.

O projeto Comunicação Popular é uma realização da Prefeitura Municipal de Macapá, por meio da Coordenadoria Municipal de Comunicação, com o apoio da Escola Estadual Josefa Jucileide, Associação dos Pais do Bairro Novo Horizonte (Apainho), Casa Fora do Eixo Amapá (Cafe-AP), Museu da Imagem e do Som (MIS-AP), Festival Imagem-Movimento (FIM) e Associação de Documentaristas e Curtametragistas (ABDeC-AP).

Abaixo programação completa:
26 e 27/01/2013

1- Oficina de Fotografia em dispositivos móveis

Tema: “Há momentos...”

Horário: 8h às 12h/ 14h às 18h

Bairro: Novo Horizonte e Nova Esperança

Locais: Escola Estadual Josefa Jucileide (Nova Esperança), na Av. Raimundo P. Góes de Almeida, nº 147 e na Associação dos Pais - Apainho (Bairro Novo Horizonte), localizada na Rua João de Deus Dias da Silva, nº 3117, entre a Av. Sebastião Lamarão e Glicério de Souza Figueiredo.

2- Oficina Iniciação em Cinema e Vídeo

Tema: “Cine Popular”

Horário: 8h às 12h/ 14h às 18h

Bairro: Novo Horizonte e Nova Esperança

Locais: Escola Estadual Josefa Jucileide e Associação dos Pais do Bairro Novo Horizonte (Apainho)
-- 
Karen Pmenta
Asscom Prefeitura de Macapá
Contato: (96) 8116 6687/ 9125 6015

No Response to "Coordenadoria Municipal de Comunicação da @PMMMacapa lança neste sábado o projeto “Comunicação Popular”"

Postar um comentário