Seguidores

sexta-feira, dezembro 14, 2012

Música instrumental na V Edição do Festival Quebramar

0


A programação do Festival Quebramar 2012 continua intensa e nesta sexta-feira, 14, o público poderá prestigiar o melhor da música instrumental, no Centro de Convenções Azevedo Picanço.

A noite inicia às 18h com apresentações de vídeo-poemas e intervenções poéticas com Léo Lobos (CHL), Jiddu Saldanha (RJ), Poetas Azuis (AP) e Tatamirô Grupo de Poesia (AP).

A partir das 20h, quem abre a noite de música instrumental é o grupo de violoncelistas Le Phenix. Logo em seguida é a vez da parceria entre Tem Deck, Lúcia no Limbo e Máfia Nortista, que se apresentam pela primeira vez juntos. E para fechar a noite, Finlandia, formada  pelo multi-instrumentista argentino Mauricio Candussi e o violoncelista brasileiro Raphael Evangelista, que mesclam elementos orgânicos de diversos ritmos regionais e timbres eletrônicos, em músicas instrumentais que passeiam pelo mundo inteiro.

Formação

Além disso, o público amapaense pode participar das inúmeras atividades de formação, que são gratuitas e abertas. Nesta sexta-feira, a partir das 14h inicia a oficina de Elaboração de Projetos para gravação de CD com Heluana Quintas, no auditório do Museu da Imagem e do Som (segundo piso do Teatro das Bacabeiras).

Às 15h no CDC Azevedo Picanço, acontece a oficina de Criação de Conteúdo Interativo para videoprojeções em Livre Performances, com Luan Rodrigues da banda paraense Gang do Eletro.

Em todas as atividades, o participante recebe um certificado de participação.

V  Edição Festival Quebramar



Realizado pela primeira vez em 2008, o Festival Quebramar vem acompanhando os novos rumos da música brasileira e o destaque de artistas da Região Norte em grandes meios de comunicação culturais no país e de produtores fora dele.



O aquecimento desse cenário é resultado da consolidação de um circuito de grandes festivais na região e, em sua quinta edição mantém o compromisso de trazer ao Amapá as principais discussões sobre a cadeia produtiva cultural do Brasil e do mundo.


O Festival Quebramar 2012 é apresentado pelo Governo do Estado do Amapá, com realização da Casa Fora do Eixo Amapá, Casa Fora do Eixo Amazônia, Universidade Livre Fora do Eixo e Circuito Fora do Eixo. Integrado ao Circuito Amazônico de Festivais Independentes e Rede Brasil de Festivais Independentes. Patrocínio Cultural Hotel IBIS, com o apoio da Biblioteca Elcy Lacerda, Centro de Cultura Franco Amapaense, Museu Sacaca, Museu da Imagem e do Som, Universidade Estadual do Amapá, Você Telecom, Fundação Nacional de Artes (Funarte), Ministério da Cultura e Governo Federal.

Abaixo a programação completa desta sexta-feira:

08h – 18h- Casa Fora do Eixo Amapá: Imersão Nós Ambiente
14h - Museu da Imagem e do Som (MIS-AP) - Oficina de Elaboração de Projetos para Gravação de CD com Heluana Quintas (AP)

15h – CDC Azevedo Picanço- Oficina "Criação de conteúdo interativo para videoprojeções em Live Performances" com Luan Rodrigues (PA)
18h – CDC Azevedo Picanço- #PosTv: Fora do Eixo Letras
18h – CDC Azevedo Picanço - Vídeos-poemas; Poetas Azuis(AP);Leo Lobos (CHL);Jiddu Saldanha (RJ); Tatamirô Grupo de Poesia(AP)
20h – CDC Azevedo Picanço – Le Phenix
20h35 - CDC Azevedo Picanço – Tem Deck+ Lucia no Limbo feat Mafia Nortista (AP)
21h15 - CDC Azevedo Picanço - Finlândia (ARG/BRA)
-- 
Assessoria de Comunicação
(96) 8127-8495/ 3225-1281
Casa Fora do Eixo Amazônia/ Casa Fora do Eixo Amapá
@CasaFdEAmz
https://www.facebook.com/casafdeamazonia 
@CasaFdeAmapa
https://www.facebook.com/CasaFdEAmapa 
@fest_quebramar

No Response to "Música instrumental na V Edição do Festival Quebramar"

Postar um comentário